Inspiração nas montanhas…


Cheiro de terra molhada, o orvalho deitado sob as plantas, e uma vista imensurável lá longe… montanhas para todos os lados, e um sol tímido surgindo no horizonte da manhã fria. Ao abrir a janela, sente-se o vento batendo no rosto: É hora de acordar.

Nada como uma boa relaxada, depois de uma noite insone, em uma banheira que massageia o nosso corpo enquanto vislumbramos a vista majestosa das montanhas pela janela. No quarto, pequenos mimos: o capricho com a decoração, o conforto das instalações, a atenção das camareiras que nos presenteiam com flores e chocolates todos os dias; e por fim, o calor da lareira ainda em brasa, que foi acesa na noite anterior.
Nada de telefone no quarto: não precisamos ser incomodados. O serviço de quarto também não é necessário. Temos tudo o que precisamos ali. Uma lareira, uma cama aconchegante, uma pequena geladeira (muito útil para resfriar os vinhos), um aparelho DVD para curtirmos um bom filme bem agarradinhos debaixo das cobertas, e o mais surpreendente: o mapa das estrelas, para que da janela possamos, junto da pessoa querida, encontrar as constelações que mais nos inspiram.
Saímos do chalé e caminhamos até o restaurante. Não é nada muito cansativo, e de mais a mais, em boa companhia tudo é maravilhoso. No café da manhã, uma seleção gostosa de frutas da época, pãozinho de queijo, cafezinho, e mais um mimo: queijo quente na chapa, omeletes ou ovos mexidos feitos na hora…
Depois do café é hora de se divertir: jogar gamão na saleta de jogos e ganhar do parceiro é tudo de bom! Para aqueles que gostam, vale voar de balão, pular do alto da montanha e planar, fazer trilhas a pé ou a cavalo. Mas eu prefiro simplesmente jogar conversa fora e namorar.
De noite, de volta ao restaurante, é hora de uma boa comida, um bom vinho, boa música e tudo a luz de velas!
Mais tarde, no quarto, é hora de ouvir estrelas, como já dizia Bilac, e sonhar com o amanhã.

Local: Estalagem do Mirante – http://www.estalagemdomirante.com.br/
Brumadinho, Minas Gerais, Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *