Sapore D’Italia

Essa última sexta-feira foi meu aniversário, e no sábado foi o de meu marido e da minha irmã. Parece até piada, não é? Um fazer aniversário um dia depois do outro com cinco anos de diferença no caso de meu marido e dois anos de diferença no caso de minha irmã… Coincidências da vida.
Na sexta-feira fomos a um barzinho perto de casa, receber amigos e familiares, tomar biritas e jogar conversa fora. No sábado, como era também o aniversário de minha irmã, fomos para o sítio da família, onde aconteceu uma festança só… Agora Cesar e eu queríamos comemorar nosso dia em grande estilo. Inicialmente tínhamos pensado em sair no próprio sábado, depois da festança no sítio. Só que estava muito frio, e voltamos muito cansados para casa. Então decidimos que nossa comemoração particular seria no domingo, com mais tranqüilidade.
Ele me deu de presente de aniversário um Brunello di Montalcino, safra 2004. Já fazia um tempo que eu estava doida para tomar esse vinho. Se tivéssemos saído no sábado, provavelmente pagaríamos taxa de rolha por ele no restaurante que fossemos porque esse é vinho de comemoração em grande estilo. Mas saímos no domingo, na hora do almoço, então preferimos guardar nosso Brunello para outra ocasião.
Fizemos uma reserva para o almoço no Sapore D’Italia e levamos um vinho delicioso que tínhamos aqui em casa: um Jacob’s Creek australiano com um corte Shiraz com Cabernet Sauvignon de 2003. Numa das noites nossas de curtição aqui em casa a gente já tinha bebido esse mesmo vinho, mas da safra de 2004. Honestamente: esse um ano de diferença contou a favor do da safra de 2003, porque o cheiro do vinho estava uma loucura!
Comemos maravilhosamente bem: de entrada, alcachofras em um molho de pomodori pellati deliciosas, seguidas de camarões médios com legumes Al dente: De comer de joelhos. Para o prato principal, eu desta vez fui de massa: um tagliatelli com um molho a base de picanha desfiada que estava simplesmente divino. Cesar acabou indo de filé do chefe, que não tem como resistir realmente, super saboroso, acompanhado de molho de champignons… Como foi nosso aniversário, Biel (segundo ele somente eu e a mãe dele o chamamos assim, rs) nos ofereceu a sobremesa por conta da casa, e ainda nos brindou no final com um delicioso vinho do porto.
Como sempre fomos muito bem recebidos pelo Biel. Ele sentou-se à mesa conosco, conversamos sobre o clima, o restaurante, a comida, os aniversários, o Brunello di Montalcino… A família dele estava no restaurante, então ele nos convidou para nos sentarmos junto deles, conversamos mais um pouco sobre o blog, as jabuticabas que estavam caindo da árvore de tão maduras na entrada do salão do restaurante (e que devo confessar: estavam muito saborosas). Então ele montou seu órgão, tocou suas composições repentistas, conversamos mais um pouco, conhecemos mais membros de sua família e então nos rendemos ao horário: tivemos que abandonar a festa. Mas antes de irmos embora ele não permitiu que saíssemos de lá sem uma sacola cheia de jabuticabas. Estou aqui agora escrevendo e chupando as jabuticabas que Biel nos deu… Eu sei que já disse uma vez, no dia dos namorados, mas tenho que reiterar agora: o Sapore D’Italia tem um quê de Sapore D’Amore, não tem jeito: sempre que vamos lá é uma sensação diferente, sendo assim, será sempre um dos meus lugares românticos favoritos de Belo Horizonte, e tenho dito!

About Nicole Delucca Linhares

Uma jornalista obcecada pelo lado bom da vida que está sempre em busca de experiências românticas para dividir com o mundo. Apaixonada por comidinhas, pores-do-sol, plantas, livros, cinema, viagens e teatro. É também professora de italiano, cozinheira para todas as horas, filosofa de boteco e, por fim, uma mistura doida de Minas, Itália e Piauí!

2 comments on “Sapore D’Italia

  1. Querida, sem dúvida uma comemoração em alto estilo… e quanto as datas, acho que havia uma previsão de romance entre seus pais nove meses antes, rsrsrsrsrs…isso é cabalístico.
    E acho interessante também vc ter encontrado o César também de data parecida.

    Que vcs tenham tido um aniversário digno de ambos.
    Beijo carinhoso
    Maria José

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *