Dica para o Dia dos Namorados: Um Passeio ao Ar Livre

No último post, a dica para o dia dos namorados foi observar estrelas. No entanto hoje, faltando quatro dias para o dia dos namorados, vamos falar sobre coisas para se fazer durante o dia. Pois é, geralmente a gente pensa em programinhas de noite, mas como o dia dos namorados esse ano cairá num sábado, então os casais poderão curtir o dia ou quiçá o fim de semana inteirinho juntos.

dica para o dia dos namorados

A dica para o dia dos namorados de hoje é passear ao ar livre!

Vocês já pararam para pensar na quantidade de coisas legais que podemos fazer junto de quem amamos à luz do dia? As manhãs e as tardes nos permitem fazer vários programas gostosos a dois e indubitavelmente a natureza é uma das grandes inspiradoras de programas românticos durante o dia. Então, nada de ficar trancado dentro de casa! Saiam e respirem ar puro juntos!

Quando eu comecei a namorar o meu marido, um dos nossos programas favoritos de final de semana era ir até a Lagoa da Pampulha tomar água de coco e caminhar. Pode parecer algo bobo, no entanto, em geral a natureza é bastante inspiradora. Sentar ali perto da igreja de São Francisco e esperar o sol se por na lagoa é incrivelmente romântico.

A dica de hoje para o dia dos namorados? Saiam de casa!

Então, a primeira dica que tenho para vocês é: façam uma caminhada juntos. Deixem a preguiça de lado, coloquem um tênis confortável e escolham um lugar bem bonito para ser o cenário dessa caminhada romântica. Parem no meio do caminho, sentem-se para respirar, conversar, enfim… namorem!

Piquenique

Outra dica bem bacana que tenho para vocês são os piqueniques. Os grandes centros estão cheios de lugares gostosos para isso! Vocês podem unir a caminhada que sugeri acima com um bom piquenique romântico na hora do almoço! Os lugares mais legais para esse tipo de programa são os parques.

Em Belo Horizonte, o Parque das Mangabeiras, o Parque Ecológico da Pampulha são excelentes opções. Em São Paulo, o parque Ibirapuera é muito inspirador. No Rio de Janeiro o Jardim Botânico é maravilhoso… Outro lugar perfeito para isso são as praias. Escolham o seu lugar favorito, e curtam um ao outro em contato com a natureza. Não se esqueçam, no entanto, de cuidar do meio ambiente: levem uma sacolinha para juntar todo o lixo, hem!

Trilhas

Ainda neste clima de caminhadas, a terceira dica ao ar livre é para os casais mais aventureiros. Que tal fazer trilhas à pé ou de bicicleta? Existem lugares maravilhosos para isso aqui em Minas. A região de Nova Lima, por exemplo, tem várias trilhas legais. Sem falar, naturalmente, dos parque da Serra do Rola Moça e da Serra do Curral. Outro programa para quem gosta de natureza é fazer uma cavalgada. Existem clubes de hipismo, hípicas e escolas de equitação onde vocês podem alugar um cavalo e passear juntos. Procurem o mais próximo de você na sua cidade!

dica para o dia dos namorados

Casa de campo

Se você ou o seu par têm uma casa de campo, ou uma fazenda, corram pra lá! Existem inúmeras coisas para se fazer juntos nesse tipo de lugar. Se vocês gostam de plantas, plantem juntos. Eu particularmente adoro pegar na terra! Fora que este tipo de lugar é perfeito para colocar em prática qualquer uma das dicas que dei acima!

Essas são algumas idéias que tenho para vocês curtirem o dia dos namorados ao ar livre, à luz do dia! Amanhã eu volto com o último texto da série de programinhas alternativos para o dia dos namorados!

Até a próxima!

About Nicole Delucca Linhares

Uma jornalista obcecada pelo lado bom da vida que está sempre em busca de experiências românticas para dividir com o mundo. Apaixonada por comidinhas, pores-do-sol, plantas, livros, cinema, viagens e teatro. É também professora de italiano, cozinheira para todas as horas, filosofa de boteco e, por fim, uma mistura doida de Minas, Itália e Piauí!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *