Dicas Românticas em BH e São Paulo Para o dia dos Namorados

Dicas românticas em BH e São Paulo

Olá pessoal! Hoje é quinta-feira, portanto, façam as contas: falta somente um dia para o Valentine’s Day brasileiro! E é justamente porque a data está tão próxima que vocês precisam logo definir o que fazer. Quem quiser sair para jantar fora, por exemplo, precisa correr. Há um sério risco de alguns lugares já estarem esgotados. No entanto, caso vocês sejam de São Paulo ou BH e ainda não definiram onde vão passar o dia 12, nesse post vocês encontrarão a solução. É que hoje trago aqui as derradeiras dicas românticas em BH e São Paulo!

E hoje decidi dar dicas românticas em BH e São Paulo!

As Dicas Românticas em BH e São Paulo

Primeiramente vamos entender a minha escolha de cidades. Eu resolvi dar dicas românticas em BH e São Paulo porque tenho visto muitos leitores da terra da garôa por aqui. BH, porém, dispensa explicações, não é mesmo? O blog é mineirinho de corpo e alma, gente! Portanto já tenho público cativo nessas bandas de cá.

São Paulo vista da janela do hotel

Mas ai vocês me perguntam: Nicole, como você conhece São Paulo? Pois bem, eu vou muito à cidade, portanto há por lá muitos lugarzinhos que amo. Então, sem mais delongas, trago aqui hoje uma listinha dos lugares que mais gosto em ambas as cidades. No entanto, deixo aqui de antemão o aviso que se alguém quiser dicas em outras cidades, é só pedir nos comentários. Se por ventura eu conhecer a cidade e seus cantinhos românticos, ficarei super feliz em dividir com vocês.

Belo Horizonte

BH é a minha cidade do coração. Portanto acreditem: para mim é muito complicado definir somente alguns lugarzinhos românticos por aqui. Sou dessas que vai desde barzinhos até restaurantes mais requintados. Então por ai vocês podem calcular o quão difícil é fazer uma seleção de apenas alguns nomes para um post como esse.

Pôr do sol na Lagoa da Pampulha

Decidi assim, como critério, escolher lugarzinhos que toquem o meu coração. E fiz isso tanto com Belo Horizonte quanto com São Paulo. Pois é: a coisa é muito complicada também do lado da terra da garôa. Encontrar somente algumas poucas dicas românticas em BH e São Paulo me deu muito mais trabalho do que vocês podem imaginar. Porém, no fim deu tudo certo! Vamos começar aqui em BH?

Pedacinhos do Céu

Somos a capital brasileira dos bares. Portanto, para os casais quem gostam de um bom “buteco”, a minha primeira dica é o Pedacinhos do Céu. Lá é um bar-musical, como eles mesmos o chamam, totalmente dedicado ao chorinho e ao samba de raiz brasileiro. Ele já participou de algumas edições do Comida de Buteco e é um lugar absolutamente encantador.

Pedacinhos do Céu – Foto de Divulgação

O pessoal que toca lá é muito, muito bacana. Destaque especial para o Ausier Vinícios, proprietário do local e músico de primeira linha. Não cheguem lá esperando encontrar um jantar a luz de velas, hem? O romantismo de lá é outro. Boa música, um clima cheio de alegria, gente dançando: é isso que vocês vão encontrar lá. Além disso, obviamente, vocês terão também uma comida deliciosa e uma cerveja bem gelada. Atenção: se vocês quiserem sentar perto do palco é legal chegar mais cedo, porque lá costuma ficar muito cheio.

Esopo: A Taberna dos Tempos

Agora a dica é pra quem gosta de diversão e de um clima romântico do mundo da fantasia. Parece estranho, não é? Mas é que em Nova Lima, muito pertinho de Belo Horizonte, tem um castelo parado no tempo chamado Esopo, a taberna dos tempos . Lá é um ambiente a meia luz que nos remete o tempo todo a algum momento do passado.

Foto de divulgação

Um grupo de atores saltimbancos se apresenta por lá e interage com o público, fazendo brincadeiras e ajudando as pessoas a se integrarem ao ambiente. Shows de dança também acontecem por lá. Às vezes vemos uma cigana dançando, outras, as mil e uma noites se tornam realidade com dançarinas do ventre. Outras vezes ainda somos surpreendidos por shows de dança indiana, balé clássico… Definitivamente ir ao Esopo não é simplesmente um jantar. Eles são uma experiência artística intensa, no entanto, experimentem somente se quiserem uma noite mágica e diferente! Caso vocês não gostem de muita interação, o lugar de vocês com certeza será outro.

Sapore D’Italia

Para aqueles que gostam de uma boa comida italiana, não posso deixar de sugerir o Sapore D’Italia. O Chef Gabriel Carvalho se supera a cada dia, fazendo deste restaurante um dos lugares mais aconchegantes de Belo Horizonte.

Foto de divulgação

Não se esqueçam de aproveitarem um dos melhores serviços de vinho da cidade! Lá eles não cobram taxa de rolha, porém cobram um “aluguel” de taça no valor de R$3,00. Sendo assim, levem o seu rótulo favorito e discutam com o Chef a melhor opção do cardápio para harmonizar com ele.

Soleá Tablado Flamenco

Quem gosta de um clima mais latino, deve sem sombra de dúvida ir ao Soleà Tablao Flamenco, um restaurante bem no coração da Savassi que serve uma sangria deliciosa e nos brinda todos os finais de semana com shows de dança espanhola.

Foto de Divulgação

O ambiente de lá é super gostoso, bem à moda das típicas tabernas espanholas. Além do toque de Espanha, na casa também existem outros dois ambientes distintos: um árabe e outro argentino, portanto, vocês podem escolher! No entanto, se quiserem aproveitar o dia 12 lá façam já a reserva, pois a capacidade da casa é somente para 180 pessoas!

Café do Museu

A minha última dica romântica em BH é o Café no Museu. Esse é um lugar deliciosamente aconchegante que fica no mezanino do museu Abílio Barreto. Das janelas de lá a gente vê a sala de exposições temporárias e o jardim centenário do museu.

Foto de Divulgação

O lugar é extremamente aconchegante e a trilha sonora de lá uma delícia. A comida é excelente e eles contam com uma boa carta de vinhos. Vale a pena conferir, hem!

São Paulo

Antes de mais nada devo confessar que é até complicado dar dicas em Sampa. Isso porque a gastronomia de lá é maravilhosa e lugares aconchegantes é o que não falta por lá. No entanto, minha proposta aqui hoje é trazer a vocês algumas dicas românticas em BH e São Paulo. Sendo assim, farei o impossível para restringir as escolhas a lugarzinhos que talvez vocês não conheçam.

Masp na Avenida Paulista

Vila das Meninas

Vamos começar esse passeio em São Paulo com um lugar novo e super gostoso chamado Vila das Meninas, em Pinheiros. A primeira vez que ouvi falar dele tive logo a impressão de ser um lugar de aconchego, bem no estilo comidinha gostosa e vinho.

Foto de divulgação

Digamos assim que meus instintos estavam certos. Trata-se exatamente disso: um restaurante que serve uma comida deliciosa, que tem uma carta de vinhos excelente e ainda por cima tem um clima de aconchego. Então vamos falar a verdade: é ou não é um cenário ideal para um namoro? Não se esqueçam, porém, de fazer a reserva, hem!? Quem for lá me conta depois como foi!

La Caballeriza

A minha próxima dica em Sampa é para quem gosta da dobradinha: Vinho e Parrilla. Trata-se do La Cabelleriza, no Jardins. Esse restaurante é meio que um ponto que meu marido e eu batemos em SP. A carne de lá é maravilhosa e eles têm uma seleção de vinhos argentinos de primeira (ahhh experimentem o Angélica Zapata Cabernet Sauvignon… hummm deu até água na boca agora!).

A primeira vez que fomos lá, tivemos a sorte de assistirmos a um show ao vivo de tango: musica e dança. Foi espetacular! Para quem procura um clima mais reservado e aconchegante, reserve uma mesa nas baias, sem dúvidas lá vocês terão mais privacidade.

Jardim de Napoli

Outra dica que tenho em SP e que adoro de paixão é uma cantina italiana chamada Jardim de Napoli, em Higienópolis. Esse restaurante é bem antigo em SP e me lembro que já fui nele um montão de vezes.

Foto de divulgação

Não tem jeito, esse é o melhor polpetone que já comi na minha vida. A decoração da casa é toda com as cores da Itália, tem vinhos pra todos os lados e o ambiente pequeno e aconchegante irradia alegria e aconchego. Experimentem e me contem o que acharam!

O melhor polpetone do Brasil! Foto de divulgação

Bom, pessoal, por hoje essas são as dicas românticas em BH e São Paulo que tenho para dar. Se vocês forem de outro estado e quiserem alguma sugestão romântica de lá, me escrevam aqui nos comentários. Estejam certos de que se eu tiver alguma indicação ficarei feliz em dividir! Espero que vocês tenham gostado dessas dicas românticas em BH e São Paulo.

Até a próxima e feliz dia dos namorados para todos!

Serviço:

  • Pedacinhos do Céu: Rua Belmiro Braga 774, Caiçara, BH. Tel: 31- 3462-2260
  • Esopo, a Taberna dos Tempos: Alameda Flamboyant, 285, Vale do Sereno, Nova Lima. Tel: 31-3286-3412
  • Sapore D’Italia: Rua Mestre Luiz 64, São Pedro, BH. Tel: 31- 3227- 4585
  • Soleà: Rua Sergipe 1199B, Savassi, BH. Tel: 31- 3282- 2444
  • Café do Museu: Av. Prudente de Moraes, 202, Mezanino. Tel: 31- 3291- 5320
  • Vila das Meninas: Rua Padre Carvalho, 139, Pinheiros, SP. Tel: 11- 2364- 2122
  • La Caballeriza: Alameda Campinas, 530, Jardins, SP. Tel: 11- 3541-2220
  • Jardim di Napoli: Rua Dr. Martinico Prado, 463, Higienópolis, SP. Tel: 11- 3666-3022

About Nicole Delucca Linhares

Uma jornalista obcecada pelo lado bom da vida que está sempre em busca de experiências românticas para dividir com o mundo. Apaixonada por comidinhas, pores-do-sol, plantas, livros, cinema, viagens e teatro. É também professora de italiano, cozinheira para todas as horas, filosofa de boteco e, por fim, uma mistura doida de Minas, Itália e Piauí!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *