Ora (Direis) Ouvir Estrelas… (Faltam seis dias!!!)

Hoje entro aqui primeiramente pedindo desculpas pela falta do post de ontem. Acredito que vocês hão de me perdoar assim que eu disser o motivo: é que ontem, meu marido e eu fizemos cinco anos de casados, então passei o dia entre o trabalho e preparativos para a comemoração. Pois bem, o dia foi ótimo, tudo deu certo e hoje estou aqui novamente com vocês.
Pois é: agora faltam seis dias para o dia dos namorados. E ai? Já decidiu o que fazer? Hoje vou começar uma pequena série de posts com dicas de programas alternativos que podem ser interessantes de se fazer no dia dos namorados, além dos clássicos jantar em casa ou em restaurantes. Tive a idéia de escrever sobre programinhas alternativos para namorados quando li um dos comentários no post: “Qual é o seu lugar romântico” (http://lugaresromnticosquejfui.blogspot.com/2010/05/qual-e-o-seu-lugar-romantico.html). O rapaz dizia que o seu lugar romântico é no telhado, ao lado da namorada vendo estrelas. Isso realmente me deixou inspirada. Fiquei pensando: meu Deus, esse cara coloca em prática a idéia clichê mais maravilhosa que já foi inventada até hoje no mundo dos casais apaixonados. Vejam a simplicidade disso! Clichê porque ver estrelas (ou ouvir, como diria Olavo Bilac) já é atividade de casais apaixonados há séculos. No entanto, explorar essa atividade é algo que temos feito pouco no corre-corre da cidade grande. Mesmo porque, se formos pensar friamente, com toda a poluição dos grandes centros, acabam nos restando poucas estrelas para contemplar.
Eu adoro olhar para o céu. Geralmente quando o faço sinto uma mistura de impotência com admiração. Impotência porque a amplitude do universo é algo assustador, e quando olho pro céu sempre me lembro do quanto somos frágeis e finitos. E admiração porque não obstante sejamos definitivamente finitos, temos tempo nessa vida para contemplarmos a perfeição e beleza da natureza. As estrelas são lindas e inspiradoras.
Então, ver estrelas é um dos programas alternativos que aconselho vocês a fazerem neste dia dos namorados se São Pedro deixar, pois a prerrogativa para que ele dê certo é que o céu esteja razoavelmente aberto para conseguirmos ver alguma coisa. Então você me pergunta: onde é que vou ver estrelas? E eu digo: calma, calma, já vou dizer! Mas primeiro vocês precisam se preparar para o evento. Para que esse programa dê certo você não pode ter medo do frio. Agasalhe-se bem para não correr o risco de acordar no dia seguinte com uma bela gripe. Uma dica legal é levar numa garrafinha térmica alguma bebida bem quente, tipo um chocolate. Isso vai manter vocês dois aquecidos e ainda vai adoçar bem o programa. Pequenos sanduíches também são uma boa idéia pra não ficar de estômago vazio. É mais ou menos como um piquenique de noite!
Infelizmente não teremos lua cheia no dia 12, estaremos em plena lua nova. Mas isso é um detalhe, na noite de lua cheia vocês podem repetir o programa, pois não precisamos de motivos para um encontro românticos, não é mesmo? Um bom lugar para contemplar a lua e as estrelas são as praias. Quem morar numa cidade litorânea pode tirar vantagem disso, pegar uma bela toalha de piquenique e ir pra areia, ficar na beirada da praia e curtir a paisagem. Para aqueles que, como eu, não moram em cidades com mar, a dica é ir para os lugares mais altos da cidade. Na minha, por exemplo, temos a Praça do Papa que dá uma vista linda para a cidade. Neste caso aconselho fortemente que o casal chegue lá no início da noite, assim dá pra pegar o finalzinho do por-do-sol e o surgir das estrelas. Cidades que têm mirantes são bem legais também. Não tem nada mais lindo do que subir num mirante e olhar a cidade toda lá de cima.
De uma forma geral consegue-se ver estrelas mais facilmente em cidades de interior, onde a poluição é menor. O céu, mesmo com frio, costuma ficar mais aberto. Se você tiver condições, vá a alguma cidade próxima. Às vezes até mesmo das praças públicas é possível contemplar o céu. Outra dica, agora para os mais corajosos e resistentes ao frio são os acampamentos. Tem gente que adora acampar, e se esse é o caso do casal aventureiro, acampem em algum lugar próximo de cachoeiras (aiiii que frio!!!), a paisagem costuma ser muito linda!
No mais, varandas de hotéis fazenda, pousadas em morros e montanhas também costumam proporcionar vista privilegiada para isso. No post “Inspiração nas Montanhas” (http://lugaresromnticosquejfui.blogspot.com/2009/06/inspiracao-nas-montanhas.html) eu falo sobre uma pousada deliciosa em Minas que é perfeita para os observadores de estrelas. Quer você vá para uma pousada, ou para uma praia, ou praça pública, ou ainda decida subir no telhado de casa com a namorada ou namorado, o importante é fazer com que o momento seja especial. Não se esqueça do agasalho, do chocolate quente, se vocês tiverem, uma luneta e feliz dia dos namorados para vocês!
Até a próxima! Amanhã estou de volta!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *