Planejando o dia dos Namorados: Dicas para não Errar

Estamos em contagem regressiva, e semana que vem já é o dia dos namorados. A pergunta clássica: “para onde eu vou?” deve estar ai incomodando casais apaixonados por ai. Uma dica muito importante é que planejar a noite com antecedência pode fazer a diferença entre o encontro dos sonhos e o fiasco. Ficando em casa ou saindo para alguma balada romântica, é importante planejar.

Dia dos Namorados em Restaurantes e Hotéis

Se você estiver pensando em ir a um restaurante, ou passar um fim de semana em um hotel bem gostoso, reserve antecipadamente para não ter surpresas. Inúmeros hotéis já têm disponíveis pacotes para o dia dos namorados. É importante pesquisar bem o lugar, saber o que está incluso no pacote e avaliar se o valor cobrado está de acordo com o serviço oferecido. A antecedência permite que você tenha tempo pra avaliar essas questões. Isso sem falar também que assim você não corre o risco de não encontrar mais quartos disponíveis.

No caso de restaurantes badalados, é importante ligar antes para saber qual é a antecedência que eles exigem para reservas. Pergunte também se há alguma programação especifica para o dia dos namorados. Muitos deles podem estar oferecendo brindes para os casais. Outra coisa é que devido à ocasião, eles podem estar cobrando couvert artístico para alguma apresentação musical especial. Saber se haverá alguma alteração no cardápio também é interessante. Existem restaurantes que trabalham com cardápios temporários ou sazonais. Portanto, é sempre bom se atualizar e saber o que estará acontecendo no dia. Aqui, novamente, não deixem para reservar no último dia. Os restaurantes gostosos e aconchegantes ficam lotados no dia dos namorados.

dia dos namorados

E isso nos leva a mais um ponto: é sempre muito gostoso ir a um restaurante bacana. Mas é preciso se levar em conta que devido à ocasião, os lugares estarão bem cheios. Isso pode acarretar em um atendimento que não necessariamente é condizente com o local. Muitos restaurantes acabam sofrendo muita pressão nessas datas e acabam se enrolando um pouco no serviço. Portanto, caso escolham jantar fora no dia 12, tenham paciência!

Motéis não são uma boa ideia exatamente na data!

Se a sua intenção é uma noite mais quente, muito cuidado: motéis ficam lotados nessa data, e muitos deles não aceitam reservas e nem pernoite para esse dia. Neste caso a dica pode ser, por exemplo, antecipar a comemoração. Estranho? Não, muito pelo contrário. Se você quer ir para um motel com a sua cara metade, a melhor pedida é deixar pra comemorar o dia 12 em casa, e fazer a festa durante a semana.

Vários motéis, já imaginando o movimento excessivo no dia dos namorados estão criando promoções para aqueles que estão dispostos a comemorar a data antecipadamente. Procure o site do seu motel favorito e veja o que eles estão oferecendo. Muitas vezes a antecipação vale a pena financeiramente e ainda de quebra você ganha mais tranqüilidade para curtir o seu par, já que a comemoração não precisará ter hora para acabar.

Para quem quer comemorar em casa…

Agora se a sua intenção é ficar em casa, novamente a antecedência é importante. Mas isso são cenas para o próximo capítulo, amanhã escrevo sobre as medidas que devem ser tomadas para que se tenha um dia super romântico no dia 12!

Até a próxima!

About Nicole Delucca Linhares

Uma jornalista obcecada pelo lado bom da vida que está sempre em busca de experiências românticas para dividir com o mundo. Apaixonada por comidinhas, pores-do-sol, plantas, livros, cinema, viagens e teatro. É também professora de italiano, cozinheira para todas as horas, filosofa de boteco e, por fim, uma mistura doida de Minas, Itália e Piauí!

8 comments on “Planejando o dia dos Namorados: Dicas para não Errar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *