Romantismo hispano-árabe no coração de Belo Horizonte

Quem me conhece bem há de se lembrar das inúmeras apresentações de dança do ventre das quais eu participava. Tempos bons… Aquele entra e sai de teatros e casas de show, os intermináveis ensaios para que tudo saísse perfeito: os preparativos para as apresentações eram sempre maravilhosos, e melhor ainda era aquela sensação de frio na barriga que dava quando a gente subia no palco. Sentimento indescritível, assim como também é a sensação de paixão quando estamos no início de um relacionamento.
Explosão de sentimentos, ânsia de ficar junto, intensidade nas palavras, nos beijos e no toque… Nada como um amor novinho! Pois é: A dica de hoje vai pra esses casais que acabaram de se conhecer, estão ávidos um pelo outro e querem um lugar para se divertir e ao mesmo tempo realimentar a sua paixão.
Visão de dentro da casa
A boa do final de semana para Belo Horizonte é o Soleá Tablao Flamenco. Essa casa, que fica na rua Sergipe, é um lugar deliciosamente romântico. Traz em sua decoração uma explosão de sentimentos traduzidos em peças originais vindas da Espanha e ainda inspira os casais apaixonados com os maravilhosos shows de Flamenco e Dança do Ventre que acontecem por lá.
A casa tem dois ambientes distintos: um espanhol e outro árabe, que são normalmente abertos ao público. O lugar é incrivelmente aconchegante e fica ainda mais especial com o clima a meia luz e as velinhas na mesa. Para namorar e curtir os shows, a boa pedida é uma jarra de sangria acompanhada por tortilhas.
Essa sangria é famosa! Lembro-me direitinho: quando eu dançava lá, após a apresentação sempre me sentava com meu marido para curtir o resto da noite. Pedíamos uma sangria e ficávamos ali, conversando, namorando, bebericando… Tudo de bom!
Show!!!
Não tem jeito de não sermos inspirados por esse clima meio Espanha, meio flamenco-árabe que faz com que a nossa noite seja única. Quando vemos os bailarinos entrando em cena, e os primeiros acordes da música tocando, o coração para. Amamos, sofremos, odiamos e amamos novamente com a intensidade das batidas das mãos e dos pés de bailarinos habilidosos.
A cada passada de saia, virada de leque ou de xale sentimos as vibrações da paixão nos atingir em cheio. Isso porque dança é expressão que comunica de forma arrebatadora sentimentos. Não há como não compreender, a linguagem é universal, e porque é universal que combina tanto com aqueles que estão apaixonados: paixão não é arrebatadora? Então…
Hoje e amanhã os casais vão poder curtir shows de flamenco a partir das 22h. A entrada custa R$15,00 por pessoa. A casa aceita reservas, então nada de perder tempo hem!!
Até a próxima com mais uma super dica romântica para o final de semana em Belo Horizonte!
Serviço:
Rua Sergipe, 1199 – B- Savassi
Belo Horizonte
Tel. Reservas: 31- 3282 2444
Shows de flamenco: Sexta e Sábado a partir das 22h. R$15,00 por pessoa a entrada.
Shows de dança do ventre: Sexta (lotado) e sábado a partir das 19h. Ligar para o Soleá para mais informações.

About Nicole Delucca Linhares

Uma jornalista obcecada pelo lado bom da vida que está sempre em busca de experiências românticas para dividir com o mundo. Apaixonada por comidinhas, pores-do-sol, plantas, livros, cinema, viagens e teatro. É também professora de italiano, cozinheira para todas as horas, filosofa de boteco e, por fim, uma mistura doida de Minas, Itália e Piauí!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *