Programando o dia dos namorados: Dicas para não fazer feio

Programando o dia dos namorados

Andei sumida por essas bandas de cá, não é mesmo? Mas eu não poderia deixar este blog jogado às traças justamente agora, que o dia dos namorados está chegando. Andei meio sem inspirações românticas ano passado. Várias coisas na minha vida aconteceram que me tiraram o foco daqui. Mas estou de volta e com mais dicas do que nunca! E para selar esse retorno, nada melhor do que ajudar aqueles que já estão programando o dia dos namorados, não é mesmo?

Farei aqui uma série especial sobre o dia dos namorados com várias dicas de lugares e programinhas para se fazer no dia 12. Hoje, no entanto, quero ligar as turbinas do blog dando umas dicas para quem já quer ir programando o dia dos namorados.

Programando o dia dos namorados

A primeira coisa a se levar em conta é que este vai ser o dia em que tudo estará lotado. Motéis terão fila, os restaurantes mais românticos estarão trabalhando somente com reserva ou estarão muito cheios com longas filas de espera. Sendo assim, se a sua ideia é ir com a sua cara-metade para um restaurante, ou se você quer uma noite diferente em uma suíte de motel ou hotel, programe-se. Ligue, veja se aceitam reservas, qual a antecedência. Se vocês não querem transformar a noite romântica em um pesadelo, nada de inventar moda de última hora!

Dia dos namorados no meio da semana? Comemora no fim de semana!

Este ano, o dia 12 de junho vai cair em uma terça-feira. Logo, para quem trabalha, fica impossível fazer uma programação de um dia inteiro para comemorar. No entanto, se o casal quiser curtir mais do que uma noite a dois, a minha sugestão é passar o final de semana que antecede a data em algum hotelzinho bem aconchegante.

Aqui em Minas Gerais temos várias opções que não ficam muito longe de Belo Horizonte. Uma visita a cidades históricas como Ouro Preto, Mariana, Tiradentes, São João Del Rei podem dar um toque especial na comemoração a dois. Tiradentes tem ainda um passeio de Maria Fumaça que é uma delícia. Mais uma vez aqui: planejem-se. Colocarei aqui em outro post algumas opções para quem quiser sair da cidade.

Para quem fica em BH

Para aqueles que querem comemorar no final de semana, mas não querem sair de BH, ao contrário do que muita gente pensa, BH tem excelentes opções. Algumas delas são caminhadas em parques e praças, piqueniques regados a um bom vinho na hora do almoço. Vocês podem ainda visitar exposições de arte de tarde, ir a um museu, ao cinema. De noite vocês podem programar a ida a um bom restaurante. Ou ainda, vocês podem ir ao supermercado para comprar os ingredientes para um jantar feito a quatro mãos.

Enfim, com um pouco de criatividade, não faltam programas. Vou terminando aqui este post. No próximo já começo a trazer dicas mais especificas para vocês!

Até a próxima!

Confiram aqui mais dicas e inspirações!

About Nicole Delucca Linhares

Uma jornalista obcecada pelo lado bom da vida que está sempre em busca de experiências românticas para dividir com o mundo. Apaixonada por comidinhas, pores-do-sol, plantas, livros, cinema, viagens e teatro. É também professora de italiano, cozinheira para todas as horas, filosofa de boteco e, por fim, uma mistura doida de Minas, Itália e Piauí!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *