Fim de semana em BH – Mais um pouco de gastronomia e cultura

Fim de semana em BH

E então pessoal? Deu pra curtir as dicas que dei ontem? Ainda dá tempo de correr atrás hem! No entanto, se vocês não gostaram das opções de ontem, não se acanhem. Hoje trago aqui mais dicas para esse fim de semana em BH! Então não tem desculpa para ficar em casa, hem!? Certamente vocês verão por aqui algo bem bacana para fazerem a dois nos próximos dias! Vamos às próximas dicas?

Fim de semana em BH

Pedacinhos do Céu

A primeira dica de fim de semana em BH é para os românticos que adoram um chorinho. Hoje a noite o bar musical Pedacinhos do Céu terá apresentações de clássicos do chorinho com Ausier Vinícius e o Grupo Pedacinhos do Céu. Estão lembrados que já falei deles aqui? Pois é! A casa abre Às 19h, mas os shows começam às 21h e vão até 00h. O lugar é delicioso, aconchegante e para aqueles que gostam de curtir uma boa música, não tem erro!

Fim de semana em BH

Foto de divulgação

Só para situar aqueles que ainda não foram ler o post sobre o Pedacinhos do Céu, o bar já recebeu várias visitas ilustres como músicos, atores e políticos. Inclusive, as fotografias destes visitantes podem ser vistas nas paredes da casa. Para acompanhar a noitada de música vocês terão a boa e velha cervejinha, por lá sempre gelada, e tira-gostos maravilhosos. O Couvert artístico custa R$10,00.

Circuito Gastronômico do Mercado Central

Não curtiram o Chorinho? Ou ainda preferem ir a um lugar com muita variedade de sabores? Então colem nessa dica aqui: O Mercado Central de Belo Horizonte está realizando até amanhã o segundo Circuito Gastronômico “Sabores do Mercado”.

Foto de divulgação

O evento reúne 16 bares, cafés e restaurantes de lá. Cada casa criou uma receita especial para o circuito ou escolheu o seu melhor prato do cardápio para apresentar durante o evento. Os lugares participantes são: Casa Cheia, Bar Zé Maria, Botiquim do Antônio, Sabores e Ideias, Requinte. Skina Lanches, Choperia Bom Grill, Palhares, Dudu Lanches, Bar Campinho. Bar Fortaleza, Comercial Sabiá, Dona Diva, Bar Mercado Central, Ponto da Empada. Deu água na boca?

Cineminha!!!

Contudo, se nenhuma das duas dicas acima serviram para vocês, eu só posso dizer o seguinte: corram para um cineminha que não vai ter erro! Ninguém pode negar: um bom cineminha é sem dúvida alguma uma das coisas mais gostosas que se pode fazer a dois. Portanto, se vocês estiverem por ai curtindo preguiça, saiam de debaixo do cobertor para curtir um bom filme juntos!

Dos que já assisti e adorei estão, por exemplo: “O lado bom da vida”, “Amor”, “De Pernas Pro Ar 2”, “Paris-Manhattan”, “O Amante da Rainha”, “Lincoln” e “Django Livre”. Confiram as programações das principais salas de cinema. “Paris-Manhattan” e “O Amante da Rainha” estão em cartaz no Cine Belas Artes, os outros estão disponíveis em várias salas de cinema aqui de Belo Horizonte.

Espero que o final de semana de vocês seja maravilhoso! Até a próxima!

Serviço

Pedacinhos do Céu: O Pedacinhos do Céu fica no bairro caiçaras, na rua Belmiro Braga 774.

Mercado Central: Av: Augusto de Lima 744 – Centro Belo Horizonte

Cinema: Diversas salas de cinema espalhadas pela cidade:

BH Shopping – Boulevard Shopping – Cine Humberto Mauro – Diamond Mall – Minas Shopping – Pampulha Mall – Pátio Savassi – Ponteio Lar Shopping – Shopping Cidade – Shopping Del Rey – Shopping Estação BH – Shopping Paragem – Usiminas Belas Artes Cinema.

Leiam aqui mais Dicas e Eventos

About Nicole Delucca Linhares

Uma jornalista obcecada pelo lado bom da vida que está sempre em busca de experiências românticas para dividir com o mundo. Apaixonada por comidinhas, pores-do-sol, plantas, livros, cinema, viagens e teatro. É também professora de italiano, cozinheira para todas as horas, filosofa de boteco e, por fim, uma mistura doida de Minas, Itália e Piauí!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *