A tentação da carne

 

E depois de um longo inverno, volto aqui para trazer uma dica para os românticos que querem sair do óbvio. Tenho sido firme em minha busca por lugares alternativos que ofereçam aos casais experiências deliciosas e inusitadas. Em minhas andanças pela nossa querida Belo Horizonte tenho tido experiências bem interessantes, e uma delas é a que lhes trago hoje: La Macelleria!
Já vou logo avisando: românticos vegetarianos, esta dica não é para vocês. La Macelleria é um lugar para aqueles que amam carne e que adoram a sensualidade crua de um excelente corte ao ponto acompanhado por um bom vinho. Nada de cheiro de carne crua, homens de aventais brancos empunhando facas enormes e afiadas do outro lado do balcão, ou ainda grandes pedaços de carne pendurados nas geladeiras expositoras. Nada disso! Apesar de hoje eu estar querendo incitar os apaixonados a irem a um açougue, este aqui não tem nada a ver com a imagem típica que temos desses locais. Mas espere ai? Um açougue é um lugar romântico? Sim! Este é.
Na verdade, La Macelleria é mais do que um açougue. Com duas casas em Belo Horizonte, uma no bairro Anchieta e outra, recém-inaugurada, no bairro Buritis, La Macelleria busca ser mais do que um local onde se comercializam carnes nobres. Os dizeres “Carnes  nobres e vinhos durante o dia, degustações e alegria à noite!” que lemos assim que entramos no site da casa resumem bem o espírito do lugar. Um ambiente não muito grande, aconchegante, com mesas, música ambiente, prateleiras recheadas de produtos importados, uma bela churrasqueira, cervejas especiais e uma carta de vinhos são os diferenciais que fazem deste açougue um lugar para ir acompanhado da pessoa que se gosta.
Prime Rib que degustei
a primeira vez que fui lá!
Hummmmm
Já fui algumas vezes à casa do Buritis e sempre que passo por ali me apaixono mais e mais pelo local. A orgia da carne é garantida. Os melhores cortes, como T-Bone (bistecca alla fiorentina hummmmm), Prime Rib, Bife Ancho, Bife de Chorizo entre outros podem ser encontrados ali, e são preparados com maestria na churrasqueira no ponto certinho que você pede. O molho chimichurri que acompanha as carnes é delicioso! De entrada podemos escolher entre o carpaccio (MARAVILHOSO), prosciuto, ou ainda o menu degustação que traz um monte de delícias, dentre as quais linguiças, prosciuto e pão com berinjela. O vinho tem um preço justo, e caso você não queria consumir o que está na carta deles, basta levar o seu, a taxa de rolha de lá não custa mais do que R$20,00.
Rock no Açougue
Na unidade do Anchieta, que já está há mais tempo em funcionamento, acontecem também apresentações de música ao vivo, (O Rock no Açougue), degustações de vinhos e outros eventos, o que deixam a noite ainda mais gostosa. Na unidade do Buritis já estão planejando eventos como esses. A casa aos poucos está sendo conhecida e está ficando cada vez mais cheia. Estou aguardando ansiosa!
Uma coisa importante de ser ressaltada aqui é o atendimento de lá. Gente, o pessoal da Macelleria é super atencioso, simpático e bem humorado. Não tem tempo ruim por ali. Todo mundo vai até a sua mesa, conversa, te oferece as melhores delícias da casa, enfim, tudo de bom.
E então românticos carnívoros? Anotada a dica? Quem sabe a gente não se esbarra por lá um dia desses?
Até a próxima!
Unidade Anchieta: R. Francisco Deslandes, 1038. Tel. tel.31 3223 6255 tel.31 3223 6257
Unidade Buritis: Av. Professor Mario Werneck n°2015 tel.(31) 2511 4119

About Nicole Delucca Linhares

Uma jornalista obcecada pelo lado bom da vida que está sempre em busca de experiências românticas para dividir com o mundo. Apaixonada por comidinhas, pores-do-sol, plantas, livros, cinema, viagens e teatro. É também professora de italiano, cozinheira para todas as horas, filosofa de boteco e, por fim, uma mistura doida de Minas, Itália e Piauí!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *