Sabores da Índia em BH

E nessas minhas andanças por Belo Horizonte em busca de lugares românticos alternativos acabei encontrando um restaurante super aconchegante no bairro Sagrada Família. Bom, vamos deixar uma coisa clara aqui antes de começar a falar do lugar em si: eu não procuro necessariamente luxo em um lugar romântico. No entanto uma característica vital que busco em minhas indicações aqui no blog é aquele tchan que faz a gente entrar no local e sentir uma vibração especial. Às vezes o luxo ajuda a desencadear essa “vibe”, no entanto, às vezes o que faz isso é a simplicidade e principalmente a originalidade do lugar.
Alguém ai já sabe onde fui buscar inspirações para esse post de hoje? Pois é, quem disse que o lugar romântico da vez é o Buffet Bhagwan acertou! Eu tinha comentado com minha irmã que queria muito começar a desbravar lugares diferentes e alternativos na cidade. Várias pessoas já tinham me falado muito bem da comida deste restaurante, mas ninguém me havia descrito a experiência em geral. Foi quando minha irmã disse: Nicole, no Buffet Bhagwan vão muitos casais. Então fiquei com aquele ponto de interrogação na cabeça e rapidamente aguçou-se a minha curiosidade e finalmente fui lá.
Agora você me fixa seu olhar nos meus olhos e pergunta, e ai? Bom… o que posso te responder? E ai que o lugar é uma delícia! Muita gente acostumada a sair somente na região centro-sul de Belo Horizonte vai estranhar ir até o bairro Sagrada Família, mas e daí? Já não mandei vocês ao bairro Gloria para conhecerem o Com Tato Bar Bistrô? Outro dia mesmo recebi um feedback dos donos do Com Tato me dizendo que alguns casais que leram meu blog foram lá e adoraram! Então pessoas, nada de preguiça! A nossa bela BH é muito grande e muito cheia de lugares deliciosos para serem visitados que estão fora do eixo que todo mundo comumente vai.

Dito isso, lhes afirmo que quando entrei naquele restaurantezinho montado dentro de uma casa, com aquelas paredes pintadas de vermelho e toda aquela decoração típica indiana, fui transportada para outro lugar. A casa estava cheia, realmente tinha muito casal por lá. A trilha sonora ajuda você a se sentir dentro de algum filme de bollywood. A cozinha é comandada por Bhagwan Sinh, ex chef do aclamado restaurante Maharaj. O atendimento das mesas ficam por conta de membros de sua família, que aos poucos estão aprendendo a falar português, melhorando assim a interação com os clientes.

A culinária indiana é muito aromática, então toda a experiência de entrar ali dentro daquele restaurante mexe muito com os nossos sentidos: primeiro nos chama atenção toda aquela decoração, simples, mas ao mesmo tempo chamativa pela alegria de suas cores. Depois, somos inundados por aquela música; então deixamos o nosso nariz trabalhar e começamos a sentir todos aqueles cheiros de especiarias que são usadas na confecção dos pratos. Por último brindamos nosso paladar com sabores diferentes que passam do adocicado ao picante em uma combinação exótica e harmônica. Isso, claro, sem falar nas texturas das comidas e bebidas típicas que nos são servidos.

Quando fui lá fiz literalmente um banquete. De entrada hot wings. Não sei explicar a vocês o que tem naquela casquinha das asinhas de frango. Posso afirmar com certeza que aquilo é apimentado e bom. Molhá-las no chutney de manga as deixa ainda mais deliciosas. Ainda de entrada (e que fique registrado aqui que apesar de eu ter comido muito eu ainda estava com mais quatro pessoas comigo, o que justifica o taaaanto de comida que foi pedido, rsss) Samosas, estilo de pasteizinhos indianos com recheios variados. As vegetarianas são simplesmente deliciosas! Ainda na entrada alguns Naans, pãezinhos indianos feitos no forno de Taandor, acompanhados por molhinhos variados. Nossa! Que delícia! Para acompanhar todo este festim, um Lassi, bebida a base de iogurte natural e manga ou abacaxi. Ela pode ser alcoólica ou não. De prato principal, o famoso chicken massala e também o frango ao molho de espinafres, acompanhados por arroz basmati. Bem apimentados, mas maravilhosos. Por fim, de sobremesa, os Gulab Jamun são uma ótima pedida: Bolinhos de leite com essência de rosas!

A conclusão da experiência no Buffet Bhagwan é que lá é um lugar absolutamente simples, despretensioso, original (característica muito importante para mim) e acima de tudo: tem boa comida, um clima gostoso e um preço justo. O banquete para cinco pessoas que comi no dia que fui lá, somando tudo o que consumimos de comida e bebida custou R$200,00. Então, românticos, não tem desculpa, dá para sair em Belo Horizonte, impressionar a garota e não gastar muito com isso. Despeço-me hoje com cheiros de curry e água de rosas no ar.

Até a próxima!!

Serviço:

Buffet Bhagwan:

Avenida Conselheiro Lafaiete 771 – Sagrada Família.
Tel. (31)3653 3000

Funcionamento:

Almoço:
Sábado das 12h às 16h
Domingo das 12h às 17h

Jantar:
Segunda a Quinta das 19h às 23h
Sexta e Sábado das 19h às 00h.

About Nicole Delucca Linhares

Uma jornalista obcecada pelo lado bom da vida que está sempre em busca de experiências românticas para dividir com o mundo. Apaixonada por comidinhas, pores-do-sol, plantas, livros, cinema, viagens e teatro. É também professora de italiano, cozinheira para todas as horas, filosofa de boteco e, por fim, uma mistura doida de Minas, Itália e Piauí!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *