Contagem Regressiva para o Dia dos Namorados – Parte 1

Agora na contagem regressiva para o dia dos namorados, vou fazer aqui um apanhado dos lugares que acho mais aconchegantes em BH para comemorar a data. Vou começar pelo mais óbvio, os restaurantes. Como quem sempre me segue por aqui sabe, não indico lugares que eu nunca tenha ido. Acho fundamental experimentar e atestar que tudo o que estou indicando é bom de verdade. Uma coisa que sempre gosto de lembrar aqui é que em datas como estas, lugares como hotéis, restaurantes, pousadinhas e afins estarão bastante disputados, então é muito recomendado programar com antecedência a sua noite especial e já deixar tudo reservado para evitar surpresas. Dito isso, sem muitas firulas, vamos ao que interessa!
Minha dica número um para o dia dos namorados em BH é o restaurante italiano Provincia di Salerno, comandado pelo Chef Remo Peluso. Esta é uma casa bastante tradicional aqui em BH e está há mais de 20 anos no mercado. O tempero típico do sul da Itália dá um charme a mais à comida de lá que é simplesmente maravilhosa (as massas são todas artesanais preparadas lá no restaurante mesmo). Normalmente durante o ano este é um restaurante super gostoso para se degustar um belo jantar a luz de velas, mas para o dia dos namorados o Provincia di Salerno sempre tem uma decoração temática toda especial. O restaurante fica no bairro Santa Efigênia, na rua Maranhão.
Saindo do Santa Efigênia e indo para o Funcionários, da Itália para o Japão, vou indicar uma das comidas japonesas mais gostosas de Belo Horizonte: o Sushi Naka. Um detalhe que não passa despercebido é que neste restaurante encontramos um número maior de pessoas de olhos puxados do que em outros restaurantes da categoria na capital mineira. Isso acontece por causa da qualidade da comida que é servida lá. Hoje, em meio a tanta invencionice na culinária japonesa feita aqui no Brasil, é difícil encontrar um lugar que tenha uma pegada mais tradicional na cozinha. Pois é, o Sushi Naka tem. O ambiente de lá está longe de ser luxuoso. Para dizer a verdade, há quem diga que lá mais se assemelha a um buteco do que com um restaurante. Mas na verdade, mesmo com toda a simplicidade do local, eu não poderia fazer outra indicação aqui. Por fora, a casa onde ele está localizado lembra a arquitetura japonesa. Lá dentro tudo é muito simples, mas o charme fica por conta do carinho com que tudo é feito e servido por lá. Temos que ter um pouco de paciência com o atendimento quando a casa está cheia, mas isso não atrapalha a noite. O Sushi Naka fica na rua Gonçalves Dias, no bairro Funcionários.
Agora, indo para o bairro São Pedro e voltando para a Itália, não posso deixar de indicar o restaurante Sapore D’Italia, do meu amigo Gabriel Carvalho. Lá é um lugar ímpar, que tem um charme todo especial justamente na sua simplicidade. Um lugar pequeno, a meia luz, com velas nas mesas. O clima do lugar pede um bom vinho, que, aliás, você pode levar de casa pagando uma rolha simbólica pela utilização da taça! A comida é simplesmente maravilhosa, e a gente ainda fica salivando vendo o pessoal da cozinha preparando todas aquelas delícias. O único porém de lá é que se não fizer reserva a coisa fica feia. O restaurante é pequeno e nestas datas costuma ficar bem cheio. Então anotem ai, o Sapore D’Italia fica na rua Mestre Luiz, lá no São Pedro. Se quiserem degustar uma das melhores comidas italianas de BH tomando um vinhozinho especial com a sua cara metade, não percam tempo e reservem logo a sua mesa!
Saindo de Belo Horizonte e indo para Nova Lima… ou melhor, saindo do mundo real e indo para o mundo da fantasia, para os pombinhos que curtem uma experiência diferente, mágica, artística… Para os apaixonados que querem uma atmosfera de sonho e imaginação, a minha dica é o Esopo, a Taberna dos Tempos. Este é um dos lugares mais diferenciados que temos aqui na região. Sou apaixonada por lá desde que ele era na rua Ceará aqui em Belo Horizonte. A proposta da casa é totalmente diferenciada traz para o campo da experiência de quem vai até lá coisas que vão muito além da boa gastronomia e do bom atendimento. A casa na verdade é um castelo. O clima todo muda quando a gente entra lá. Começamos a respirar contos, estórias, fábulas, em suma… respiramos arte. Lá dentro um amplo salão aberto cheio de mesas com um belo palco no meio. Em pouco tempo o show dos saltimbancos começa e então a nossa noite fica tomada. Os artistas interagem conosco o tempo todo fazendo com que a nossa experiência seja completa e magica. O Esopo fica no Vale do Sereno, em Nova Lima. Façam suas reservas para a noite dos namorados e levem um bom agasalho, pois na hora de ir embora lá estará bem frio!
Vou ficando por aqui com as primeiras dicas (já postadas com atraso), mais tarde volto com mais!
Até a próxima!!
Serviço:
Restaurante Provincia di Salerno:
Endereço: Rua Maranhão, 18, Santa Efigênia.
Reservas: 31 32412205 ou contato@provincia.com.br
Funcionamento:
3ª à 6ª das 12h às 15h e das 19h à 1h30.
Sáb das 12h às 16h e das 19h à 1h30.
Dom das 12h às 17h.
Restaurante Sushi Naka:
Endereço:Rua Gonçalves Dias, 92, Funcionários
Reservas: 3287-2714
Funcionamento: :11h/14h e 18h/0h (sáb. almoço até 14h30; dom. 11h/15h e 18h/23h30; fecha seg.)
Restaurante Sapore D’Italia:
Endereço: Rua Mestre Luiz, 64, São Pedro.
Reservas: 31- 3018 4585
Funcionamento
Terça a sábado: 19h30 à 0h
Domingo: 12h30 às 17h
Esopo, a Taberna dos Tempos:
Endereço: Alameda Flamboyant – Vale do Sereno, 285 – Seis Pistas – Nova Lima
Reservas: 31- 3286 34 12 (a noite do dia dos namorados tem pacote especial, confirmem na reserva!)
Funcionamento: geralmente a casa funciona de quinta a sábado a partir das 20h. No dia dos namorados lá vai funcionar a partir das 21h.

About Nicole Delucca Linhares

Uma jornalista obcecada pelo lado bom da vida que está sempre em busca de experiências românticas para dividir com o mundo. Apaixonada por comidinhas, pores-do-sol, plantas, livros, cinema, viagens e teatro. É também professora de italiano, cozinheira para todas as horas, filosofa de boteco e, por fim, uma mistura doida de Minas, Itália e Piauí!

1 comment on “Contagem Regressiva para o Dia dos Namorados – Parte 1

  1. Já tive o prazer de passar um dia dos namorados no Esopo, experiência maravilhosa! Você paga um valor fechado pela jantar. Comida maravilhosa, muito bem servida. Uma noite inesquecível!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *