Contagem regressiva para o dia dos namorados – parte 2: Pizzarias

Olá! Ontem dei algumas dicas de restaurantes bem interessantes para comemorar o dia dos namorados. Hoje tenho mais algumas boas ideias para vocês. Este post é especial para os pombinhos que adoram uma pizza e um vinho. Vou colocar aqui algumas das minhas pizzarias preferidas em Belo Horizonte: elas tem um clima gostoso e digno de um encontro romântico.
A primeira dica do dia é o Pizza Sur. Propriedade do empresário argentino Gustavo Roman, o Pizza Sur tem três casas em Belo Horizonte: uma na Savassi, uma na Praça da Liberdade e outra no bairro Anchieta. Todas as três tem uma decoração super aconchegante inspirada na Argentina, com uma pegada especial para o bairro La Boca de Buenos Aires que é a sede do time de coração do empresário, o Boca Juniors. Cada cadeira é de um jeito, cada mesa é de um jeito. As paredes são todas pintadas com cores alegres, como aquelas casinhas no Caminito. Nas mesas, as garrafas de vinho vazias viram castiçais. A trilha sonora de músicas argentinas de fundo é super agradável. As pizzas são maravilhosas. No cardápio as pizzas ganham o nome de personalidades argentinas. Chamo atenção especial para as pizzas Piazzola, de parmesão com alho, a Martina, de trutas defumadas, mozzarella de búfala e amêndoas, e a de picanha, que são maravilhosas! Outra coisa bacana de lá são as empanadas. Elas são assadas e muito saborosas. A carta de vinhos de lá é bacana e bem honesta. Então, se quiserem um climazinho portenho nas comemorações de quarta-feira, liguem e reservem!
A segunda dica do dia é o Piu Pizza e Birra. Lá na rua Curitiba, no meio daquela badalação toda do bairro Lourdes, está este lugar super agradável. Mesas dentro do restaurante e nas calçadas: apesar de o ambiente ser aberto, ele consegue ser ainda bastante intimista. No cardápio encontramos uma variedade grande de pizzas e pratos gourmet deliciosos. A carta de vinhos é bem bacana, mas quem prefere tomar uma cervejinha, por lá vocês podem encontrar as melhores marcas, além do chopp Heineken super geladinho. Chamo atenção lá para uma pizza doce super gostosa: a de maçã com passas ao rum, nozes, açúcar mascavo e canela. Muito, muito boa!
A terceira dica do dia é um lugar tradicional aqui em Belo Horioznte. Ele fica lá no bairro Santa Tereza e, em minha opinião, é hoje um dos lugares mais gostosos para uma pizza de fim de tarde em BH: sim, estou falando da Estação Parada do Cardoso. O bairro Santa Tereza é muito charmoso, e isso se deve ao clima boêmio de lá com todos aqueles bares e restaurantes que a região abriga. O Parada do Cardoso está em funcionamento desde 1997, quem se lembra dessa época? Ele era um bar, mas hoje é um dos pontos de encontro mais badalados de BH. Os donos dali são grandes apoiadores da cultura local e eles têm uma história bacana com o Grupo Corpo, o Grupo Galpão e a Companhia de Teatro Luna Lunera. A casa é grande, tem mesas na parte de dentro, no segundo andar e do lado de fora. No cardápio mais de 50 opções de sabores de pizzas, das mais comuns às mais exóticas. Para acompanhar as delicias, o Parada têm ótimas opções de cervejas e uma boa carta de vinhos. Fiquem de olho na página do Parada no Facebook, eles estão com uma promoção bacana para o dia dos namorados!!!
A última dica do dia é a Domenico Pizzeria e Trattoria. Situada em um casarão charmoso na Rua Claudio Manoel, tombado pelo patrimônio histórico, esta pizzaria e trattoria tem um clima muito aconchegante e aliado à boa comida, torna-se um local perfeito para se comemorar o dia dos namorados. A casa tem dois ambientes, a decoração é bem bacana, com quadros de postais italianos nas paredes. A mobília segue um estilo moderno e vintage, tudo de muito bom gosto. A cozinha é magicamente comandada pelo chef Domenico Cardamuro. Lá não comemos somente pizza, na verdade o cardápio de lá é bastante variado e conta com varias delicias da cozinha italiana. O atendimento é bem amigável e o Domenico está sempre por lá. A carta de cervejas de lá é bacana. Para os que gostam de vinho, eles possuem lá uma adega com mais de 100 rótulos. No entanto, chamo atenção deste lugar para os amantes de Whisky: a Demenico Pizzeria e Trattoria é conhecida pela sua completíssima carta de Whiskies. Para o dia dos namorados eles estão com um cardápio especial (confiram na página deles no Facebook). Não deixem de ligar e fazer a reserva!

Vou ficando por aqui agora, mas amanhã eu volto com dicas de bistrozinhos bem gostosos para o dia dos namorados!
Serviço:

Pizza Sur:
Funcionamento: De terça a domingo 18:00 até o último cliente
Funcionamento: De terça a domingo 18:00 até o último cliente
Funcionamento: Todos os dias – 11:30 até o último cliente
Più Pizza e Birra:
Rua Curitiba, 2154 – Lourdes
Reservas: (31) 3335.1977
Funcionamento: Diariamente a partir das 12h
Estação Parada do Cardoso:
Rua dores do indaiá, 409 . Sta. Tereza .
Reservas e comercial: 3468-0525 .
Funcionamento: domingo a quarta-feira, de 18h as 00h e quinta-feira a sábado das 18h às 02h.
Domenico Pizzeria e Trattoria:
Rua Cláudio Manoel, 583 Funcionários –
Reservas: (31) 2516 2969.
Funcionamento: de Domingo a quarta-feira das 18h às 24h. De quinta-feira a Sábado das 18h às 2h.

http://www.domenicopizzeria.com.br/index.php?link=1

About Nicole Delucca Linhares

Uma jornalista obcecada pelo lado bom da vida que está sempre em busca de experiências românticas para dividir com o mundo. Apaixonada por comidinhas, pores-do-sol, plantas, livros, cinema, viagens e teatro. É também professora de italiano, cozinheira para todas as horas, filosofa de boteco e, por fim, uma mistura doida de Minas, Itália e Piauí!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *