Orquídeas: uma boa ideia

Luxo, riqueza, exclusividade, bom gosto, refinamento… Esses são apenas alguns dos substantivos que descrevem o que os ingleses vitorianos achavam das orquídeas. Para quem não sabe, os vitorianos eram especialistas em expressar sentimentos através de gestos e metáforas. As flores foram parte dessa linguagem subliminar que eles codificaram para expressar sentimentos considerados indizíveis na época. Foi assim que presentear com flores ganhou o significado que possui hoje.

As Orquídeas

 

lugaresromanticosorquideaseideias

Exóticas, essas flores vêm encantando os seres humanos e sendo protagonistas de histórias e mitos desde milhares de anos antes de Cristo. Na realidade, há notícias de que foram encontrados na República Dominicana grãos de pólen de orquídeas pré-históricas grudadas nas asas de uma abelha em uma pedra de âmbar de mais de 20 milhões de anos. Há citações de Confúcio sobre o seu perfume. Os antigos gregos enxergavam nas orquídeas fonte de virilidade e fertilidade (a palavra orquídea vem, obviamente, do grego órkhis, que significa “em forma de testículos”). O novo mundo apresentou à Europa sedenta de exotismo a orquídea Vanilla, que levou às mesas a baunilha, iguaria que hoje está presente em tantos pratos nas cozinhas de todo o mundo.

No Japão feudal há relatos de uma orquídea chamada Orquídea do Samurai. Ela crescia em regiões montanhosas, de difícil acesso e eram os Samurais que se arriscavam em suas longas e distantes viagens para consegui-las. Quando eles as encontravam, colocavam-nas em uma gaiola especial e as levavam para casa. Essa orquídea acabou representando intrepidez, bravura, coragem devido à dificuldade de sua captura.

Presenteando com Orquídeas

 

lugaresromanticosorquideaseideias1

Estejam elas significando luxo, esplendor, estado da arte na natureza, delicadeza, exotismo, raridade, a verdade é que dar orquídeas a pessoas especiais é uma forma de valorizar ainda mais o ato de presentear com flores. E não pensem que a prerrogativa de ganhar flores seja somente das mulheres não. Na Inglaterra Vitoriana poderia até parecer saliência por parte das meninas agirem desta maneira, mas hoje? Ahhhh hoje existem moças (tipo eu!) que são suficientemente ousadas para saírem da mesmice e surpreenderem seus amados com flores.

Mas convenhamos: dar orquídeas de presente nem sempre é uma tarefa simples. Ao menos aqui em Belo Horizonte e arredores, a gente esbarra na falta de variedade delas na maioria das floriculturas. É que no geral as lojas investem em muitos tipos de flores e preferem manter em estoque aquelas que saem mais. Vez ou outra em alguma floricultura encontramos espécies menos frequentes de orquídeas, mas não costuma ser regra. Então, por conta dessa dificuldade de sair da mesmice na hora de dar orquídeas, muitas pessoas acabam repensando o seu presente.

Uma floricultura especializada em Orquídeas

 

orquideas-e-ideias-50

Um belo dia, passeando pelo Shopping Ponto Verde, em Nova Lima, no meu horário de almoço, vi uma movimentação diferente em uma das lojas, pertinho do salão de beleza. Ai pergunto daqui, pergunto dali, eis que alguém me conta que estava para inaugurar ali uma floricultura especializada em Orquídeas. Liguei meu alerta de fofice! Aguardei ansiosamente até que há dois meses inaugurou a Orquídeas e Ideias. O shopping Ponto Verde fica em Nova Lima, na MG 030, pouco depois da barreira policial.

Ai você vai me dizer assim: Nossa Nicole! Muito longe! Bom, eu vou dizer o seguinte: muito longe pra você que está acostumado a circular pelo centro de BH. Mas vejam bem: a distância não é motivo para não visitar a loja. Pensando nisso eles criaram um site super bonitinho no qual você pode fazer compras e programar as entregas dos seus presentes. É claro que vou dizer a vocês que a loja sem sombra de dúvidas vale a visita pessoalmente. Mas, se a praticidade e a falta de tempo realmente imperarem na sua vida, não titubeie em fazer uma visita ao site: www.orquideaseideias.com.br

Escolhendo o presente

 

As orquídeas por lá variam da faixa dos R$30,00 até os R$150,00. Encontramos das espécies mais comuns às mais raras, além, é claro, dos arranjos e presentes super criativos que são de derreter o coração. Ali tem orquídeas para moças românticas, para moças despojadas, para moços que gostam de ganhar flores e para machões que nunca ganharam uma flor na vida. Então, para aqueles que estão buscando uma dica bacana, diferente, charmosa, romântica, especial e exclusiva, seguem abaixo algumas dicas para todos os gostos e bolsos que peguei com a Dane, dona da loja! Tenho certeza de que vocês vão arrasar com esse presente e quanto ao cuidado com as flores para que elas floresçam todo ano? Na hora da compra conversem com a Dane que ela vai dar a vocês todas as dicas para que a orquídea dure tanto quanto o amor de vocês!

Até a próxima!

Serviço:

Shopping Ponto Verde

Rodovia MG-030, 2255, Ipê, Nova Lima, MG, Brasil

Telefone: 31 97103-4235
Whatsapp: 31 97103-4235

E-mail: dane@orquideaseideias.com.br
Website: www.orquideaseideias.com.br

2 comments on “Orquídeas: uma boa ideia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *