Um pedido de casamento em Curitiba

Meu desejo de inaugurar essa seção nasceu em junho de 2015. Eu estava em Curitiba e presenciei o pedido de casamento mais fofo do mundo! Foi no Jardim Botânico. Eu estava passeando, quando de repente olhei para aquele monte de gente vestindo camisetas vermelhas levantando plaquinhas de “Quer casar comigo?” Era um sábado de manhã e o Jardim Botânico estava lotado!

Linda! Mesmo com toda essa gente na frente!

A noiva estava na companhia do noivo, chegando ao local de mãos dadas com ele. Deu para ouvir de longe ela dizer: “Olha! Que bonitinho! Alguém vai ser pedido em casamento”. Lágrimas de emoção de um lado, palmas para o outro. Eu ali, parada, olhando a cena, com minha câmera fotográfica nas mãos, registrei meio de lado o momento deles. Mas na hora nem pensei que aquilo poderia ser uma história fofa para o blog. Esse feeling veio depois.

Procurando os noivinhos

 

pedido-de-casamento-curitiba-2

Quando a ideia do post veio, rapidamente tentei uma campanha pelo facebook e pelo instagram para encontrar os noivinhos. Para a minha imensa tristeza não consegui rastrear o casal lindo que vi feliz ali em Curitiba aquele dia. Mas não tem problema. A história é fofa mesmo sem a gente saber quem são os protagonistas e sem conhecer a história do casal. Agora é aquela coisa: se eles por acaso lerem esse post aqui e quiserem entrar em contato, continuarei super interessada em contar essa história! Sou dessas que gostam de dar boas notícias e conhecer histórias que deixam os corações das pessoas felizes!

Os lugares românticos da nossa vida

Agora, pergunto-me aqui com meus botões: por que o Jardim Botânico? Já escrevi sobre ele aqui no blog e indubitavelmente lá é um Lugar Romântico. Enquanto eu caminhava por lá, ficava me perguntando quantas histórias bonitas não nasceram ali. Algumas, tão imperativas quanto o pedido de casamento que vi, outras, talvez, menos cinematográficas, mais intimistas: Acho que lá é um lugar lindo para beijos roubados!

Tinha até anjo pra abençoar o pedido de casamento!

Ver esse pedido de casamento me fez atinar para como os lugares que frequentamos passam a fazer parte da nossa história e como eles passam também a nos trazer significados e boas ou más lembranças. Eles são como sentir cheiros e sabores de infância. Podemos passar um tempo sem frequentá-los, mas assim que retornamos a eles, sentimos despertar dentro de nós aquele sentimento que sentimos no momento de algum acontecimento importante que se deu ali.

Curitiba vista de dentro da estufa

Porque flores são elementos de lugares românticos!

Espero de coração que esse casal esteja hoje muito feliz, curtindo o seu amor  com a energia bonita que senti que vinha deles naquele dia 13 de junho de 2015. E espero também que todas as vezes que eles forem ao Jardim Botânico, eles sintam borboletas na barriga com a lembrança daquele dia lindo em frente à estufa!

Arcos

Sem dúvida alguma um lugar romântico

Simetria…

Labirintos…

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *