Fim de semana Lugares Românticos BH – dias 3, 4 e 5 de fevereiro

Lugares Românticos Praça do Papa

E então, pessoal, o Lugares Românticos está aqui mais uma vez batendo o ponto da semana para dar dicas de coisas gostosas para se fazer a dois em BH. A Campanha de Popularização do Teatro e da Dança continua a todo vapor! Tem festa gastronômica de rua, cineminha com filme bom pra assistir… E, claro, eu não poderia me esquecer: tem opção gostosa para os pombinhos que curtem uma atividade ao ao livre! Olho nas dicas!

Gastronomia 

Mar Sapucaí

 

lugares românticos: divulgação Mar Sapucaí

Imagem de divulgação Facebook

A dica do Lugares Românticos para o sábado tem cheirinho de praia e acontece na rua Sapucaí, no bairro Floresta! O restaurante e banca de peixe Pecatore e a Salumeria Central estão promovendo uma festa regada a frutos do mar e outras delícias. A rua será fechada para o tráfego de veículos, e contará com barraquinhas de rua, sombreiros, lounges, ombrelones, pufs, caixotes, decoração praiana e muita comida boa do Pecatore Restaurante! Ceviches, ostras, polvo, iscas de peixe, camarões fritos e muito mais. A Salumeria Central participa com linguiças artesanais, saladas, sanduíches, espetinhos e outros. A Falke Bier vai aproveitar o clima praiano para lançar a Falke Real Weissbier na versão citrus durante o evento. A sorveteria Universal também estará por lá, porque em clima praiano não pode faltar sorvete, não é verdade? Bebidas para acompanhar: espumante geladinho, spritz, clericot, cervejas artesanais e outros drinks.

Para entrar no evento você deve levar 1kg de alimento não perecível. As doações serão encaminhadas para a instituição Obras Educativas Padre Giussani.

O evento acontece no sábado, dia 4 de fevereiro a partir das 12h. O telefone de contato do Pecatore é 31 2552-1450

Feira Fresca!

Lugares Românticos: feira fresca

Foto de divulgação Facebook

Já a dica do Lugares Românticos para o Domingo é fazer a feira e comer comidinhas saudáveis na Feira Fresca! No dia 05 vai ser a vez da House of Food, na Avenida Carandaí 420, sediar o evento. Quem quiser conhecer produtores locais e passar o dia experimentando delícias não pode perder. Nesta edição, a cozinha vai ser comandada pela Carol Ribeiro, da Manjê.

No cardápio serão oferecidos suco de maracujá com Manga, limonada com canela e mel, tostex de queijo canastra com manteiga no pão de forma integral, guacamole com torradinhas de pão árabe e sanduba de queijo canastra com conserva de jiló, tomate e pesto em baguete.Para o almoço ela fará Saladíssima de quinoa com cenoura, beterraba e brócolis, castanhas e molho de mostarda e mel e Bobó de cogumelos orgânicos com farofinha de castanhas e pimenta biquinho.

 A feira conta com 19 iniciativas sustentáveis que sairão de suas fazendas, sítios e cozinhas para levarem aos visitantes alimentos de extrema qualidade para um comércio justo. Cada um trabalha com sabores e áreas diferentes e criam produtos dentro de sua especialidade. Confira aqui a lista de quem estará presente:

Verde Vivo Mel, Projeto Vista Alegre , Madre PãesAtelier de Massas Artesanais Don VincenzoPorteira Verde, Delícia de IaiáDoCaminhanteA Ameixa ConfeiteiraSantêraUmami PaladaresFábrica de hortasMiXtura, Cafe com Petit Four, PedeMolequeSabores da CiSeccos & Molhados e Sweet Meat.

A feira começa às 9h e vai até as 15h. A entrada é gratuita! Não dá pra perder, né gente!

Cinema

Lugares Românticos: cartaz do filme

Foto de divulgação

O Lugares Românticos indica para essa semana o filme Até o Último Homem, dirigido por Mel Gibson. O filme é baseado em fatos reais e se passa durante a Segunda Guerra Mundial. Ele conta a história de um médico do exército, Desmond T. Doss, interpretado por Abrew Garfiel, que vai a guerra e se recusa a pegar em uma arma. Sempre mantendo a sua postura pacifista, durante a Batalha de Okinawa ele trabalha na ala médica e salva mais de 75 homens. Por seu ato de bravura não de tirar vidas, mas de salvar vidas, ele foi condecorado. Doss foi o primeiro Oposito Consciente da Historia Norte-Americana a receber a Medalha de Honra do Congresso.

Eu poderia dar mil spoilers aqui, mas acho que esse filme realmente vale a ida ao cinema! Ele está em cartaz no BH Shopping, no Diamond Mall, no Ponteio Lar Shopping e no Shopping Cidade. Confiram aqui a horários e salas! Segue aqui o trailer para vocês se animarem!

Campanha de Popularização do Teatro e da Dança

 

Lugares Românticos: Grupo Corpo

Foto de divulgação

O Lugares Românticos ama teatro e a Campanha de popularização deixa a gente maluco de tanta coisa legal para assistir! Não deixem de conferir no site Vá ao Teatro a programação completa de peças teatrais e espetáculos de dança em cartaz pela 43ª Campanha de Popularização do Teatro e da Dança! Esse fim de semana eu destaco o Grupo Galpão, sempre um clássico no teatro mineiro. Eles estão com um espetáculo musical delicioso no Grande Teatro do Palácio das Artes. Não dá pra perder, gente!

De Tempo Somos

“De Tempo Somos” traduz um antigo sonho do Galpão de celebrar, em formato prático e reduzido, o encontro da música com o teatro, que se tornou a principal marca da companhia em mais de 30 anos. Com direção de Lydia Del Picchia e Simone Ordones, o sarau musical recontextualiza e recorda músicas do repertório de espetáculos do grupo. OBS.: Crianças de até 24 meses não pagam ingresso e devem permanecer no colo.

Local: Grande Teatro do Palácio das Artes

Horário: 20:30h sábado e 19h domingo

Dias: 4 e 5 de Fevereiro

Valor Campanha: R$12,00 nos postos de venda da Campanha, no aplicativo Vá ao Teatro e pela Internet. Na bilheteria os preços poderão ser alterados.

Ao ar livre

 

Lugares Românticos: trilha parque Serra Verde

Foto de Divulgação

Para aqueles que curtem uma atividade ao ar livre, a dica do Lugares Românticos para esse fim de semana é a Trilha Rastros, que acontecerá sábado no Parque Estadual Serra Verde. A cada mês a equipe do Parque Estadual recebe visitantes em sua sede para seguir em caminhada pelas várias trilhas da Unidade de Conservação. A cada caminhada eles abordam temas diferentes: flora, fauna, solo, águas.

Este mês, a trilha rastros é sobre a fauna local e vai em busca dos rastros dos animais que vivem na reserva. A trilha parte da sede do Parque Estadual Serra Verde, às 8h30, na rua da Cavalariça n°99, bairro Serra Verde, ao lado da Cidade Administrativa de Minas Gerais. A atividade tem previsão de duração de 2h30.

O monitor do Parque, Moisés Lima, explica que grande parte da fauna silvestre, especialmente os mamíferos é de difícil visualização. “A trilha é uma maneira de descobrir se existe a presença do animal nas florestas, buscando pistas como pegadas, trilhas e tocas”, afirma.

Os visitantes devem levar lanterna, água, alimentação leve, usar filtro solar, calçado fechado, chapéu ou boné, calça comprida e repelente de insetos.

Não é preciso fazer inscrições e a entrada é franca. Mais informações sobre a trilha e as outras atividades desenvolvidas no Parque Estadual Serra Verde podem ser obtidas pelos telefones (31) 3455 5266 e 87072709.

O Parque Estadual Serra Verde

O Parque Estadual Serra Verde possui área de 142,02ha, e é o segundo maior parque da capital, menor apenas que o Parque Municipal das Mangabeiras. O nome Serra Verde é o nome da serra onde o parque está inserido, além de ser nome da antiga fazenda que ali funcionava. Posteriormente, veio a virar bairro com o mesmo nome. Adjacente ao atual Parque funcionou o Jóquei Clube Serra Verde, área onde está instalada hoje a Cidade Administrativa do Estado de Minas Gerais.

Curtiram as dicas para esse fim de semana? Então se programem e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *