Lugares Românticos em BH: Dicas para o fim de semana dias 17, 18 e 19 de fevereiro 2017

Lugares Românticos - Nicole - Praça da Liberdade

Os pombinhos estão procurando Lugares Românticos em Belo Horizonte para curtirem este final de semana? Então estão no lugar certo! A Agenda do Lugares Românticos está cheinha de dicas legais para vocês! Vamos dar uma passada geral pelos agitos a dois deste penúltimo final de semana de Fevereiro? BH vai agradar a gregos e troianos. Duvidam?

Essa semana teremos aqui dicas gastronômicas deliciosas para casais que adoram comer bem. Temos dicas para os casais culturais, que adoram filmes clássicos e que não perdem uma peça da campanha de popularização. E para os casais conectados com a natureza, vai ter dica de atividades nos parques da cidade! Não tem erro! Lugares Românticos em Belo Horizonte é o que não falta! Bora começar?

Lugares Românticos em Belo Horizonte para esse fim de semana

Hoje começa o Sexto Festival do Japão em Minas Gerais. O Festival de Comédias Hollywoodianas continua a todo vapor no Mis Cine Santa Tereza. Para quem é de Cinema Italiano, o Cine Humberto Mauro, no Palácio das Artes, está com exibições de clássicos do Bel Paese.

Querem mais Lugares Românticos em Belo Horizonte esse fim de semana? A Campanha de Popularização do Teatro e da Dança está terminando no domingo! Então, quem ainda não foi prestigiar as peças e espetáculos em cartaz, é melhor correr e aproveitar!

A gastronomia, como sempre, também marca presença em BH! Teremos além das oficinas de gastronomia japonesa do Festival do Japão em Minas, o Circuito Gastronômico Italiano!

E por fim, para aqueles que buscam Lugares Românticos em Belo Horizonte que sejam mais tranquilos e conectados com a natureza, a Amyoga (Associaçao Mineira de Yoga) tem aulas gratuitas desta atividade em parque públicos da cidade.

Preparados para escolherem seus Lugares Românticos em Belo Horizonte para este fim de semana?

6º Festival do Japão em Minas Gerais

Começa dia 17 e termina dia 19 de fevereiro o 6º Festival do Japão em Minas Gerais. Desde 2012 que o mês do carnaval em BH tem sido também época de cultura japonesa. Este é o maior evento relacionado ao Japão do Estado. O seu objetivo é propagar a cultura do país, através de um intercâmbio cultural, econômico e social.

Então já viram, né? Não dá para excluir essa referência nipônica dos Lugares Românticos em Belo Horizonte este fim de semana! O evento acontece no Expominas e terá estandes de artesanato, apresentações culturais de música, dança e artes marciais. Acontecerão também oficinas de arte e gastronomia gratuitas. Durante o evento serão disputados concurso da Miss Nikkei Minas Gerais e de Cosplay (esse último concurso é divertidíssimo!!).

Quem for passear por lá vai encontrar vários estandes institucionais e empresariais, setores de saúde, games e bazares. Claro que não faltarão estandes de gastronomia! E para quem adora a cultura Pop Japonesa, vai haver uma programação diversificada sobre o assunto!

O evento é promovido e realizado pelo Consulado Geral Honorário do Japão em Belo Horizonte e pela Associação de Cooperação em Ciência e Tecnologia Brasil-Japão. Como nas edições anteriores, o evento conta em sua programação com dois encontros técnicos: o 8º Seminário Internacional de Policiamento Comunitário/Sistema KOBAN e o 4º Encontro Internacional Brasil Japão.

Falando em Gastronomia Japonesa…

 

A  culinária japonesa marcará presença com toda a sua diversidade. E eu, que amo comida, acho que todo lugar romântico que se preze tem que ter uma comidinha para acompanhar. E quer coisa mais gostosa do que fazer uma oficina de gastronomia junto de quem você ama? Pois é!

A culinária japonesa Washoku, tombada pela Unesco como patrimônio imaterial da humanidade desde 2013, estará representada no Festival. Quem estiver por lá nesses três dias poderá participar de várias atividades como workshops, palestras e degustações. Shin Koike estará lá com um workshop sobre sushis e sashimis. Ele é embaixador da Difusão da Culinária Japonesa para o exterior e foi nomeado pelo Governo do Japão para promover a cultura Washoku e difundir os preceitos da boa culinária japonesa.

Celso Amano, que foi vencedor do World Sushi Cup 2016, no Japão, também estará no Festival. O workshop dele será sobre a escolha e o manuseio do salmão. Já Atomu Komono, designado como chef pelo Ministerio das Relações Exteriores do Japão para atuar no Consulado Geral do Japão no Rio de Janeiro, vai ministrar a oficina de Chirashizushi, outra modalidade de sushi.

E se vocês pensam que a orgia gastronômica nipônica terminou, quem for amante de saquê também terá vez! Será ministrada palestra com degustação de Saque, pela sommelier Yasumin Yonashiro. Ela possui o certificado de Kikisake-shi (sommelier de sake) pela instituição japonesa Sake Service Institute. Haverá também a exposição de réplicas de pratos típicos originais, que chegam a enganar os olhos de tão perfeitos e apetitosos.

Seguem aqui os horários e dias dos eventos gastronômicos do festival:

Lugares Românticos Festival do Japão

Por fim, terminando toda esse experiência com a gastronomia japonesa e seus costumes, o visitante poderá participar nos três dias da Cerimônia do Chá. Trata-se da cerimônia completa e experimentação do Matcha (chá verde em pó). Tudo acompanhado por explicações.

Não dá pra perder, gente! Essa é uma experiência cultural e tanto para se curtir juntinho de quem se ama!

serviço:

FESTIVAL DO JAPÃO EM MINAS 2017

DIAS: 17 a 19 de fevereiro de 2017

HORÁRIOS:   Dia 17/02, sexta-feira, das 14 às 22 horas

Dia 18/02, sábado, das 10 às 22 horas

Dia 19/03, domingo, das 10 às 19 horas

ENTRADA: R$ 16,00 (inteira) e R$ 8,00 (meia-entrada para menores de 21 anos, estudantes e idosos). Ingressos vendidos no local.

LOCAL:  Pavilhões I e II, do Expominas – Avenida Amazonas, 6.200 – Bairro Gameleira – Belo Horizonte.

INFORMAÇÕES: (31)3657-4811/3657-4813

Cinema

 

Lugares Românticos em Belo Horizonte cinema

Quem conhece profundamente o coração da boa e velha Nicole aqui sabe que cinemas estão entre os Lugares Românticos em Belo Horizonte que eu mais amo. Principalmente quando eles me remetem a essa atmosfera de cinema das antigas, como sendo espaços unicamente culturais. Belo Horizonte está vivendo o renascimento desses espaços culturais, e eu estou amando isso! Então minha dica rápida e rasteira aqui são dois festivais GRATUITOS de exibições de filmes que estão acontecendo aqui em BH!

Mostra Clássicos do Cinema Italiano

Começa nesta sexta a mostra Clássicos do Cinema Italiano, no Cine Humberto Mauro, no Palácio das Artes. Os pombinhos cinéfilos poderão assistir aos filmes da mostra até o dia 24 de março. Os títulos marcam a história cinematográfica da Itália nas décadas de 1940, 1950 e 1960. Serão 41 filmes exibidos dirigidos por grandes nomes como Federico Fellini, Michelangelo Anonioni e Roberto Rossellini.

A mostra, que acontece em parceria com o Consulado Italiano em Belo Horizonte e o Instituto Italiano de Cultura em São Paulo, apresenta um panorama dos aspectos socioculturais e estéticos que marcaram a produção cinematográfica da Itália no período pós-guerra.

Serão sempre 3 filmes exibidos por dia, vocês podem conferir clicando aqui a programação completa. Os meus preferidos exibidos esse fim de semana são essas aqui:

Hoje:

Noites de Cabíria (veja aqui o trailer), 21:30h – Federico Fellini- 1957. Sua trama gira em torno da adorável Cabíria (Giulietta Masina). Ela era uma jovem romântica e ingênua que se prostituía para viver. Apesar de todas as suas dificuldades, ela ainda e sonhava com o verdadeiro amor, mas sofria constantes desilusões. Não vou falar muito para não dar spoiler. Simplesmente sou apaixonada por esse filme e pela personagem principal. Ela representa um pouco esse lado princesa que em maior ou menor medida as mulheres tem de sonharem com o “felizes para sempre”.

Sábado:

Vítimas da Tormenta (veja aqui o trailer), 16h – Vittorio de Sica -1946. Este filme é muito tocante e é uma obra prima do neo realismo italiano. Veceu o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. Sua trama traz a realidade crua da Itália pós-guerra e conta a história de Giuseppe e Pasquale, dois garotos que foram abandonados pelos pais. Eles lutavam pela sua sobrevivência engraxando as botas dos soldados americanos. O sonho deles era juntar dinheiro suficiente para comprarem um cavalo branco. Eles acabam se envolvendo em um furto e são presos em um reformatório.

Domingo:

Belíssima (veja o trailer aqui), 20h15 – Luchino Visconti – 1951. A trama gira em torno da história de uma mãe cinéfila, enfermeira que sobrevive dando injeções em domicílio. Ela sonha que a filha se torne uma estrela. Então, quando um diretor de cinema anuncia que está selecionando uma atriz mirim para uma produção, o seu mundo vira de ponta a cabeça. A menininha, é toda desajeitada e de longe não demonstra querer todo aquele sonho de sua mãe. A protagonista é interpretada por Anna Magnani, que emociona demais na pele desta verdadeira mamma italiana, que vira leoa para defender os interesses de sua cria! Um filme fofíssimo e belíssimo!

Festiva de Comédias Hollywoodianas

Continua em cartaz no Mis Cine Santa Tereza o Festival de Comédias Hollywoodianas. Neste fim de semana a programação é essa ai embaixo! Não dá pra perder, gente! Cheguem sempre ao menos 30 minutos antes das exibições para retirarem seus ingressos! O Mis Cine Santa Tereza fica na Rua Estrela do Sul, 89 – Santa Tereza, Belo Horizonte.

 

Gastronomia

 

Lugares Românticos em Belo Horizonte circuito gastronômico

E estão pensando que a vida é só comer pipoca no cinema? Para mim, Lugares Românticos em Belo Horizonte passam necessariamente por um bom restaurante. É aquela coisa, o amor fica sempre mais charmoso com um bom menu diante de nós e com uma taça de um bom vinho. Esse fim de semana tenho duas dicas muito boas para vocês. Bora conferir?

Circuito Gastronômico italiano

Desde novembro do ano passado Belo Horizonte e Tiradentes estão sendo palco do Circuito Gastronômico Italiano. A iniciativa é da Acibra MG, e ele vai até o dia 25 de fevereiro deste ano. A intenção é aproximar o público mineiro á cultura e gastronomia italiana. E eu, como boa mineira de sangue italiano que sou, digo que é sempre um imenso prazer aproveitar destas oportunidades, principalmente quando comidas de ótima qualidade estão envolvidas no assunto.

Quem já acompanhou edições anteriores do festival sabe qual é o seu formato: ao adquirir um dos pratos oferecidos na promoção, o cliente recebe um segundo prato igual, gratuitamente, para o seu acompanhante. Fica na medida certa para uma noite romântica, não é verdade?

Esta edição, diferentemente das anteriores, não conta com o Guia Impresso do evento. Como tudo nessa vida está mais moderno, o Circuito Gastronômico agora tem um aplicativo disponível para iOS e Android e que pode ser baixado na AppStore e na GooglePlay.

Vinte dos melhores restaurantes italianos de BH estão nesta edição do Circuito. Todos eles possuem o selo Ospitalità Italiana. O selo certifica a qualidade dos restaurantes italianos no mundo. Confiram no aplicativo todos os participantes, os pratos disponíveis na promoção e o horário de funcionamento dos restaurantes!

Teatro

E a Campanha de Popularização do Teatro e da Dança chega ao fim esse fim de semana. O saldo está bem bacana! Até agora, segundo a organização do evento, cerca de 200 mil pessoas foram ao teatro! Não é porque a campanha está acabando que as idas ao teatro devem terminar, hem! Para mim, teatros são Lugares Românticos em Belo Horizonte e sempre serão! A aura da cidade parece que combina com teatro. Fora isso, temos aqui um celeiro que sempre está lançando algum novo talento por ai. Não subestimem nossa cidade e nossa capacidade criativa! O aplicativo Vá ao teatro está ai para ser usado o ano todo!

E para finalizar as dicas de teatro da campanha, vou sugerir a vocês esse monólogo lindo do Eduardo Moreira, um dos fundadores do Grupo Galpão: Danação. O espetáculo mostra um homem empenhado no ato de contar uma história. Ele vai juntando um pedaço e outro de recordação, e reconstrói, como quem monta um quebra-cabeça, as memórias do tempo em que esteve dentro de um coração e conviveu com uma menina que por lá se escondia. Coisa linda, poética e delicada! Uma boa pedida para a despedida da campanha!

A peça está em cartaz o fim de semana todinho, sempre às 20h, no Centro Cultural do Banco do Brasil. O Valor do ingresso pela campanha é R$10,00, mas na bilheteria do teatro podem ser praticados outros valores. Então corram no aplicativo ou nos postos de vendas da Campanha.

Yoga Nos Parques

Lugares Românticos em BH Yoga nos parques

divulgação

Lugares Românticos em Belo Horizonte não significam só badalação. Aliás, depois de curtirem cinema, teatro, gastronomia e passarem por essa imersão de cultura japonesa, nada melhor do que se reconectar com sigo mesmos, não acham?

Para os casais que curtem atividades ao ar livre, que se exercitam e acreditam que um momento de calma e contemplação fazem bem à saúde, a dica que é o programa gratuito Yoga nos Parques.

A Associação Mineira de Yoga promove há dois anos esses encontros de final de semana gratuitamente nos parques de BH. Vocês não precisam ser iogues natos e nem terem a flexibilidade da mulher elástica para começarem a diminuir o ritmo.  A Yoga vai ajudar vocês aprimorarem o equilíbrio, a flexibilidade e a força. Fora isso, a Yoga ajuda na respiração e na postura. Ela é um processo de melhoria da qualidade de vida. Não existe limite de idade para essa atividade que vem ganhando cada vez mais praticantes em toda a cidade.

Quem quiser aproveitar essa oportunidade de fazer aulas gratuitas de Yoga precisa ficar de olho no calendário da Amyoga. Quem quiser, vai poder se exercitar todos os finais de semana, cada um deles em um parque diferente. Vou colocar aqui a programação completa das aulas nos parque aqui de BH:

Parque das Mangabeiras 

No primeiro, segundo e terceiro domingos do mês. Entradas pela Avenida José do Patrocínio, 580, no bairro Mangabeiras, e pela rua Caraça, 900, no bairro Serra

Parque Municipal Américo Renné Giannetti

Nos quatro domingos do mês. Entrada pela Avenida Afonso Pena, 1.377, bairro Centro

Parque Marcos Mazzoni

No quarto domingo do mês. Entrada pela rua Deputado Bernardino de Sena Figueiredo, 1.022, bairro Cidade Nova

Parque Lagoa do Nado

Primeiro e terceiro domingos do mês. Entrada pela rua Desembargador Lincoln Prates, 240, bairro Itapoã

Parque Rosinha Cadar

No terceiro domingo do mês. Entradas pelas ruas Rodrigues Caldas, 315, e Matias Cardoso, 126; ambas no bairro Santo Agostinho

Parque Aggeo Pio Sobrinho

No segundo domingo do mês. Entrada pela Avenida Professor Mário Werneck, 2.691, bairro Buritis

E ai? Curtiram as dicas de hoje de Lugares Românticos em Belo Horizonte? Espero que sim! Curtam muito o fim de semana e nunca se esqueçam de que Lugares se tornam românticos com a energia do querer bem de duas almas que se amam!

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *