Macarrão de legumes picante da Nicole

lugares românticos: macarrão de abobrinha e cenoura picante

E já que noites românticas pedem ingredientes picantes, aqui no Lugares Românticos hoje eu vou extrapolar na pimenta. E não é só na comida não! Se a casa da gente pode ser um dos lugares mais românticos deste mundo, nem sei o que dizer da cozinha!

Cozinhando à moda Lugares Românticos

 

lugares românticos sem reservas

Cena do filme Sem Reservas. Dica deliciosa para pombinhos que cozinham a dois! Foto de divulgação

A receitinha do Lugares Românticos de hoje é fácil e é também para vocês cozinharem juntinhos. Pois é: hoje a cozinha vai ser o cantinho mais doce e apimentado da casa! Isso porque como tem vários legumes e verdinhos para picar, o trabalho em parceria na cozinha vai ser gostoso e quando vocês assustarem já terão tomado uma garrafa de vinho durante o preparo.

O prato fica a cara do verão, todo colorido e ainda de quebra cheio de saúde. Essa dica atende a veganos e vegetarianos, já que não traz nenhum tipo de proteína animal, e é low carb também!

Para acompanhar, vocês podem escolher entre um vinhozinho branco bem geladinho ou ainda uma cervejinha igualmente gelada.

Dica

A única coisa importante para viabilizar esse prato é um cortador de legumes que faça o corte estilo espiral. Há alguns anos eu diria que esse cortador era inviável pelo preço, mas hoje por R$20,00 vocês conseguem encontrar em lojas especializadas mandolinas que fazem isso. Aqui em BH, no Mercado Central, tem uma barraquinha que vende esses cortadores. Na internet também vocês encontram!

Vou colocar aqui as fotos de alguns modelos para quem ainda não tem um!

Mãos à obra?

Ingredientes:

  • 2 abobrinhas médias
  • 1 cenoura grande
  • 1 cebola média
  • 3 dentes de alho
  • 4 pimentas dedo de moça picadinhas com semente e tudo (eu gosto apimentado, vocês podem regular isso)
  • 100g de champignons de paris frescos fatiados
  • 1 punhado de coentro picadinho
  • 1 punhado de salsinha picadinha
  • 1 punhado de cebolinha picadinha
  • Azeite de oliva virgem (não o extra-virgem) para refogar. Quem quiser trabalhar com a manteiga, pode também. Neste caso, eu prefiro usar a sem sal.
  • Sal a gosto
  • Pimenta do reino moída na hora a gosto

Preparo:

  1. Cortem as abobrinhas e a cenoura em espiral e reservem
  2. Piquem a cebola em tiras e reservem
  3. Piquem os dentes de alho e reservem
  4. Piquem a pimenta dedo de moça e reservem. Eu deixo os carocinhos para dar mais picância, mas isso fica a critério de vocês.
  5. Higienizem bem os champignons, piquem-os em fatias e reservem.
  6. Piquem os temperos verdes (salsa, cebolinha e coentro) e reservem
  7. Em uma panela grande, estilo wok, coloquem o azeite ou a manteiga e refoguem a cebola, o alho e a pimenta dedo de moça
  8. Quando a cebola estiver com a aparência de transparência, acrescentem as cenouras, mexam bem, e deixem refogar por dois minutos.
  9. Adicionem os champignons, misturem e deixem refogar por mais dois minutos. Os champignons soltam água, então deixem que ela seque um pouco.
  10. Adicionem as abobrinhas, mexam e deixem refogar.
  11. Temperem com sal e pimenta a gosto Agora elas vão soltar muita água, então vocês precisarão deixar que ela seque um pouco. O ponto certinho dos legumes é al dente: nem muito mole e nem muito duro.
  12. Quando ela já estiver mais sequinha, corrijam o sal e a pimenta caso necessário, e adicionem a salsa, a cebolinha e o coentro. Mexam e sirvam em seguida.

Servindo à moda Lugares Românticos

lugares românticos: macarrão de abobrinha e cenoura picante

Prontos para saborear?

Uma das coisas mais fofas que vocês podem fazer depois de terem preparado esse prato juntinhos, é também comê-lo juntinhos. Sirvam o macarrão de legumes em um prato bem bonito e joguem mais um pouco dos verdinhos por cima para dar acabamento. Sentem-se na mesinha de centro da sala, em cima de almofadas. Acendam a vela para ficar tudo lindo. Peguem então dois talheres e degustem essa delícia no estilo Dama e Vagabundo! Não se esqueçam do vinho geladinho, ou da cervejinha, hem!

A boca salivou? Aprovaram a dica de hoje do Lugares Românticos? Experimentem e depois me contem o que acharam!

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *