Agenda: Encontro de Vinhos no Museu Abílio Barreto

Programa Romântico em BH Encontro de Vinhos

Olá pessoal! Querem uma dica imperdível de Programa Romântico em BH para este fim de semana? Amanhã, dia 29, das 12h às 19h, o Museu Histórico Abílio Barreto sedia o Encontro de Vinhos.

Este encontro acontece desde 2009 em todo Brasil e tem edições em 10 cidades. Aqui em BH, ele é a céu aberto e é realizado tradicionalmente no Museu Histórico Abílio Barreto. Sem dúvida um dos lugares mais charmosos da capital.

Nesta edição estarão presentes rótulos de expositores para degustação e comidinhas. O objetivo do encontro pelo Brasil é promover experiências em torno do vinho.

Programa Romântico em BH do jeito que Baco gosta

Nesta edição de BH estarão presentes expositores como Job Total Importadora de Vinhos, Chez France, Chozas Carrascal, Decanter, Enocultura, Família Cassone, P&F Wineries, Luiz Argenta, Maria Maria, Mistral, Espaço DOC, Wine to You, Wine Way, Pizzato, Salton e Galeria dos Vinhos. Estarão lá ainda a Chocolet BH, com suas delícias a Serra das Antas com seus queijos finos.

Vinho mineirinho no pedaço!

Chamo atenção para a presença da vinícola Maria Maria no evento. Ela traz vinhos produzidos na Fazenda Capetinga, em Três Pontas, no Sul de Minas.

Para quem não sabe, a região do Sul de Minas vem sendo apontada como lugar ideal para a plantação de uvas. Isso por causa da possibilidade de se trabalhar o manejo dos vinhedos a partir da dupla poda. Essa técnica faz com que a colheita das uvas aconteça no inverno, e não no verão. É que o verão no Brasil é quente e muito úmido, em função das chuvas. Tanto o calor quanto a umidade prejudicam a maturação das uvas e também a sua saúde. Excesso de umidade propicia doenças fúngicas nos cachos.

É conhecido que as melhores regiões produtoras de vinho do mundo tem, na época das colheiras, condições climáticas muito similares às do inverno no Sul de Minas: dias ensolarados, baixas temperaturas à noite e pouca chuva. Sendo assim, temos aqui em terras Mineirinas um bom clima e um bom terroir para a plantação e a produção de vinhos. E essas condições climáticas na hora da colheita favorecem em especial a qualidade de vinhos tintos. Não é à toa que aqui em Minas tem sido produzidos excelentes exemplares de Syrah.

O ingresso do evento contempla a degustação de todos os vinhos disponíveis no evento. Vocês entram, pegam uma taça e podem provar tudo o que estiver sendo apresentado sem nenhum custo adicional. E como vinhos sempre combinam com comidinhas deliciosas, haverá uma área gourmet com foodtrucks onde vocês poderão adquirir o que preferirem e fazer testes de harmonizações com os vinhos.

Curtiram a dica de programa romântico em BH para este fim de semana? Os ingressos ainda podem ser comprados pelo site do evento e custam R$60,00. O Museu Abílio Barreto fica na Avenida Prudente de Morais, 202 no bairro Cidade Jardim.

http://

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *