Jantar dos Namorados na Casa Gastronômica Expresso 500

Já está passando da hora de começar com as dicas para o dia dos namorados em BH, não é mesmo? Então, pessoal, se preparem porque a maratona vai ser boa!

Quem me acompanha desde 2009 já deve ter reparado na mudança editorial que o Lugares Românticos passou, não é mesmo? As postagens tem sido mais pensadas e eu venho tentando manter certa coerência entre os lugares românticos sobre os quais escolho falar. Já conferiram as últimas novidades da seção Lugares que Recomendo?

Não basta o lugar ser badalado. Não basta todos dizerem que é romântico. Tenho sido exigente e tenho buscado lugarzinhos que tragam a vocês experiências inesquecíveis.

Dia dos namorados em BH com sabor de emoção

A dica de hoje para quem vai passar o dia dos namorados em BH tem sabor de emoção. E essa emoção começa com o fato de a experiência ser muito particular e exclusiva. Em primeiro lugar, o restaurante está em um bairro longe das badalações gastronômicas de Belo Horizonte. Em segundo lugar, quem passa na porta do local, nem repara que ali funciona um restaurante. É preciso tocar o interfone da casa para entrar. Em terceiro lugar, o estabelecimento tem funcionamento restrito e só opera quinta e sexta mediante reservas (exceção para o dia dos namorados, que este ano vai cair numa segundona!). Estão gostando da ideia?

Lugares Românticos - Dia dos namorados em BH

Foto de divulgação

Então imaginem uma família inteira que se dedica ao negócio e que vai receber vocês literalmente em casa. Pensem em uma decoração rústica, bem puxada para o interior de Minas Gerais, com peças vintage que vão desde os anos 1900 até 1970. Fechem os olhos e tentem enxergar: móveis de madeira maciça, uma coleção de cachaças mineiras com mais de 1000 rótulos, você e seu amor sentados no terraço de uma casa, no meio do Bairro Caiçara, diante de uma das vistas mais lindas de BH! Já convenci vocês?

Um Lugar Romântico por natureza

Antes de continuar (quanta indelicadeza!) é preciso dizer o nome deste oásis romântico aqui de BH: Casa Gastronômica Expresso 500. Ele funciona desde 2014 e logo em seu primeiro ano de vida recebeu indicações e prêmios como local revelação e também como reduto para casais apaixonados.

Lugares Românticos - Dia dos namorados em BH

Foto de divulgação

A proposta da casa é proporcionar a seus clientes experiências gastronômicas cheias de sabores atrelados a memórias afetivas. A ideia é trazer o conceito de Comfort Food para a mesa, fazendo com que sintamos em nossos cinco sentidos a o acolhimento da comida que é servida ali.

Quem comanda as panelas é o Chef Bruno Guimarães, formado em gastronomia pelo SENAC aqui de BH. Os princípios que norteiam o seu trabalho são simples: bons ingredientes que tenham disponibilidade local, aliados à execução técnica da alta gastronomia. Bruno se preocupa em trabalhar produtos tradicionais e orgânicos, mas seu zelo vai além. Parte dos ingredientes que vão à mesa na Expresso 500 vem da horta da casa. Fora isso, alguns dos produtos que ele serve por lá são feitos por ele mesmo. Exemplos são a carne de sol, que ele produz a partir de cortes de contra filé; a carne de lata, a linguiça de pernil, dentre outros.

Lugares Românticos - Dia dos namorados em BH

Foto de Divulgação – Chef Bruno Guimarães

Sustentabilidade

Além de tudo o que eu já disse acima, a Casa Gastronômica Expresso 500 ainda tem mais um detalhe que vai fazer com que vocês tenham uma experiência muito especial por lá. Todo o seu funcionamento está em consonância com a conservação do meio ambiente. A eletricidade é gerada através das energias eólicas (vento) e solar. Eles fazem captação e tratamento da água de chuva, realizam compostagem do lixo orgânico e coleta seletiva do lixo reciclável.

É ou não é para nos apaixonarmos por este lugar? Depois de viajar bastante, de ter conhecido muitos lugares e restaurantes, digo que o que toca o meu coração é muito simples. A pompa está justamente na falta de pretensão aliada a conhecimento técnico e, claro, muito amor. Para mim, hoje, não existe cozinha que me emocione mais do que aquela onde encontramos amor. Na Casa Gastronômica Expresso 500 vocês serão tratados como membros da família. Aproveitem o lugar, sintam a comida, olhem para aquela vista e brindem o amor.

Cardápio Especial para o Dia dos Namorados

A Expresso 500 está esperando muitos apaixonados por lá , e como o dia dos namorados este ano cai numa segunda-feira, eles disponibilizaram reservas para os dias 10, 11 e 12 de junho. A casa está se preparando especialmente para a ocasião: o lugar que já é aconchegante vai ficar ainda mais romântico! Fora isso, os pombinhos podem esperar surpresas e mimos!

O Chef explica que nesses três dias eles trabalharão somente o cardápio especial de dia dos namorados, que conta com 3 pratos: uma entrada, um prato principal e uma sobremesa. O valor da experiência é de R$110,00 por pessoa e as bebidas são à parte. As reservas precisam ser feitas antecipadamente por telefone (está tudo aqui no fim do post!).

Mas vamos deixar de conversa e vamos logo conhecer um dos cardápios mais exclusivos para o fim de semana de dia dos namorados em BH:

Menu especial (3 pratos):

Entradas:
-Castanha de caju torrada com melão cantaloupe e rúcula.
Ou
-Cogumelo com erva-doce, molho de tangerina e biscoito de polvilho com queijo canastra.

Principais:
-Frango defumado com purê de cenoura, milho na manteiga, alho confit e maria gondó.
Ou
-Tucunaré com molho de caju, farofa de pão e ervilha torta.

Sobremesa:
-Baru com creme de abacaxi, merengue de coco e gelatina de limão com capim cidreira.

Serviço:

Reservas: Telefone/Whatsapp (31) 98847-0804

Dias: 10, 11 e 12 de junho

Valor: R$110,00 por pessoa

Endereço: Rua Frei Orlando, 500 – Alto Caiçaras, Belo Horizonte

Curtiram essa dica? Fiquem ligados aqui no Lugares Românticos que logo, logo trago mais ideias para o dia dos namorados em BH!

Até a próxima!

 

 

2 comments on “Jantar dos Namorados na Casa Gastronômica Expresso 500

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *