Receita Para o Dia Dos Namorados: Hoje Eu Sou Chef

Muitos de vocês estão ai pensando: ahh dia dos namorados esse ano cai no início da semana! Como fazer uma surpresa romântica em casa em plena segunda-feira depois do trabalho? Quem vai cozinhar? Fora que pensar em uma receita para o dia dos namorados que seja especial, saborosa e fácil de ser executada não é tão trivial assim, principalmente para aqueles que não são tão habilidosos na cozinha.

Recebi um e-mail esses dias pelo formulário de contato do blog justamente pedindo ideias de receitinhas que sejam fáceis, gostosas e românticas para a ocasião. Aqui no Lugares Românticos vocês podem encontrar algumas. Pensei em escrever sobre como montar tábuas de queijos e frios. Pensei em dar dicas de como se fazer um bom fondue. Mas a dica de receita para o dia dos namorados que darei hoje talvez supere qualquer coisa que eu poderia vir a escrever sobre o assunto.

Sabem aquelas coisas que de repente surgem e caem como uma luva salvadora diante de nós? Pois é! Então comecem a imaginar ai o cenário que vou descrever agora!

Receita Para o dia dos Namorados: Brincando de Chef

Imaginem vocês juntinhos, uma mesa bonita posta, cheirinhos deliciosos vindos da cozinha. Uma entradinha elegante e apetitosa. Você e seu amor bebendo um bom vinho… Então um saboroso prato principal, desses que tem assinatura de Chef. E por fim, uma sobremesa perfeita fechando assim a noite com chave de ouro! Visualizaram tudo?

Aposto que todo mundo enxergou isso acontecendo dentro de um restaurante, estou certa? Ai vocês me dizem: Uai, Nicole! Mas esse post não era uma receita para o dia dos namorados? Você não disse que a dica seria para quem fosse comemorar a data em casa? Pois é, meus caros! A dica é para quem vai ficar em casa mesmo! E não pensem vocês que essas delicias todas serão preparadas por um Chef contratado não. A ideia dessa dica de receita para o dia dos namorados é você e o seu amor irem juntinhos para a cozinha bebendo um bom vinho e treinando as habilidades culinárias! Já brincaram de Chef antes?

Hoje Eu Sou Chef

Agora vou pedir para vocês  imaginarem outra situação. Vamos lá: imaginem um cardápio refinado, com uma entrada, um prato principal e uma sobremesa. Imaginem agora todos os ingredientes para a execução desses 3 pratos porcionados e arrumadinhos dentro de uma caixa lacrada junto a todas as receitinhas explicadas nos mínimos detalhes.

Seleção Spirit – Naked Caprese – Foto de divulgação

Então vocês me dizem: Ahhh para, Nicole! Eu não sei cozinhar! Mesmo se eu quisesse, eu não daria conta de fazer prato algum. Pois é, gente! Conversando com as meninas do Hoje Eu Sou Chef e vendo com os meus próprios olhos como são dadas as instruções, digo uma coisa a vocês: vale a pena tentar! Estou absolutamente convencida de que não exista neste mundo uma só alma que saiba ler que não consiga executar as receitinhas da forma como elas explicam.

Seleção Exotic – Sippy de carne seca com crisp de couve – foto de divulgação

Todos nós Podemos ser Chefs

A Fernanda Guimarães, uma das sócias, diz que “todos nós podemos ser Chefs”. E essa não é uma afirmação solta no vento. Ela é bastante fundamentada pelo modus operandi da empresa. Eu já disse: não tem jeito de errar as receitas! (risos). O feedback dos clientes que já foram atendidos e se tornaram fieis também são bons indicadores de que a frase tem fundamento. A Daniela Diniz, outra sócia, explica que os ingredientes são preparados e divididos em porções exatas para que o cliente utilize apenas o necessário e evite sobras e desperdício.

Além disso, junto com o material, são enviadas fichas que explicam como fazer e montar os pratos de maneira bem detalhada, inclusive com dicas de como começar: qual o prato deve ser feito primeiro, tempo de preparo, de cozimento e materiais necessários para uma bela montagem. Me digam ai se deste jeito existe alguma possibilidade de a coisa dar errado! Acho que não, hem!

Escolhendo o Menu

O box com os produtos custa entre R$159,00 e R$179,00 para um menu completo, com 3 pratos para 2 pessoas. Vocês podem fazer suas encomendas pelo site www.hojeeusouchef.com.br e ai é só esperar o box chegar em casa. Para quem quiser, há ainda sugestões de harmonização com vinhos e cervejas. Só não deixem pra última hora! Dependendo do cardápio, as meninas precisam de mais tempo para providenciar os ingredientes, que são sempre frescos e de extrema qualidade. No geral, elas pedem 48h para que tudo fique perfeito para vocês!

Seleção Joy: Atum com crosta de gergelim e purê de wasabi – Foto de divulgação

A Daniela e a Fernanda querem com o seu trabalho ajudar a gente a ter uma experiência gastronômica diferenciada. Cozinhar em casa é um momento super especial para curtirmos quem amamos. Sempre digo que apesar de já ter viajado para lugares belíssimos, um dos lugares mais românticos onde já estive é a minha casa. Então, por que não tornar o nosso lar o lugar romântico da vez para o dia dos namorados esse ano?

Seleção Joy: Vol-au-vent com mix de frutas – Foto de divulgação

O Cardápio

O cardápio proposto pelo Hoje eu sou Chef tem opções de aves, peixes, carnes, massas, e sobremesas de dar água na boca. É como a Daniela diz: “Quem imagina experimentar um sippy de limão fora de um restaurante? E como não surpreender um convidado com um magret de pato com risoto de laranja feito por alguém que só sabe o básico na cozinha”?

Seleção Spirit – Magret de pato com risoto de laranja – foto de divulgação

Para fazer o pedido vocês precisam entrar no site irem para a aba de menus e clicarem no escolhido. Ali, a loja virtual pede as especificações dos pedidos. Vocês precisarão informar para quantas pessoas será o jantar ou almoço e quando querem que a entrega seja feita.  Fora isso, as meninas querem saber se vocês possuem algum tipo de restrição alimentar e deixam espaço para, caso seja uma surpresa, vocês escreverem um cartão bem fofo que será acompanhado pelo box.

Vivendo um dia de Chef

Então? Ficaram encorajados a colocar em prática essa receita para o dia dos namorados? A Daniela garante que as pessoas que entrarem no site e fizerem seus pedidos irão se surpreender com a qualidade dos produtos e o cuidado para que tudo chegue de maneira perfeita até vocês. A Fernanda complementa a fala da sócia dizendo que “até o sal e pimenta são entregues em embalagens separadas para que o sabor, o tempero, cheiro e texturas dos pratos fiquem como se tivessem sidos preparados por um Chef profissional”.

Lugares românticos receita para o dia dos namorados

Seleção Happiness – Casquinha de chocolate com creme – foto de divulgação

Nada mal essa ideia, não é mesmo? Tudo bem que é uma segunda-feira. Tudo bem que todo mundo estava trabalhando. Mas a visão romântica da vida é justamente conseguir extrair o melhor dela, mesmo em dias cansativos. Animem-se, é dia dos namorados! Voltem do trabalho, tomem uma ducha para acordar! Fiquem lindos um para o outro. Recebam o seu box de delícias em casa, abram uma garrafa de vinho, cozinhem juntos e celebrem o amor! Quero feedbacks depois!

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *