Cinco filmes de terror para assistir juntinho nesta sexta-feira 13

Ei pessoal! Ando meio sumida, não é? Mas breve, breve estarei aqui com posts toda semana pra vocês! Tem coisa boa vindo por ai! Hoje eu não poderia deixar passar em branco, Sexta-Feira 13! Dia de fazer uma das coisas que mais amo na vida: assistir filmes de terror junto do meu amor!

Eu estava aqui dando uma olhadinha no Netflix para ver o que temos para hoje e resolvi fazer esse post. É que pensei assim: vai que o pessoal que me lê é assim doidinho feito eu? Sei que vai ter um monte de gente ai dizendo que filmes de terror não são nada românticos. Mas olha: eu adoro! Filmes de terror são uma excelente desculpa pra ficar grudadinha no meu bem o filme todo.

Filmes de Terror: uma paixão antiga

Uma vez, nos meus tempos de faculdade de jornalismo, eu estava estudando a industria cultural em teorias da comunicação e adivinhem só: resolvi pesquisar os filmes de terror! Dali saiu uma monografia divertidíssima sobre filmes trash. Mas bem antes disso, minha irmã Marjorie e eu sempre nos divertimos assistindo bagaceiras do tipo A Morte do Demônio e bobagens afins. Morríamos de medo depois, mas sempre nos divertíamos muito.

Eu sempre digo o seguinte: a alma gêmea da gente não precisa ser exatamente igual em gostos. Mas concorre certa sinergia de gosto para algumas coisas, do contrário a vida fica complicada demais para o casal. Então, menos mal, minha cara-metade gosta de filmes de terror tanto quanto eu!

Cinco filmes de terror para a sexta-feira 13

Mas deixemos de conversa, preparem uma pipoquinha deliciosa (nada de microondas, hem! Tem que ser pipoca de milho bom feita na manteiga!) e vamos la!

01. Livrai-nos do Mal

A primeira dica vai para aqueles que como eu adoram uma temática sobrenatural em filmes de terror. O policial Ralph Sarchie tem uma intuição especial, que sempre o leva a combater casos extremos e perigosos. Em uma mesma semana ele se vê diante de mais de um caso perturbador. Intrigado pelos acontecimentos, ele começa a investigar as pessoas responsáveis, suspeitando que alguma força sobrenatural esteja por trás das histórias. Com a ajuda de um padre especializado em demonologia, Sarchie descobre uma verdade assustadora, muito além do seu mundo cético e racional.

Filmes de terror

O filme foi lançado em 2014 aqui no Brasil e dirigido por Scott Derrickson. Segue abaixo o trailer oficial do primeiro da minha lista de filmes de terror para essa sexta-feira 13!

2. O Custo da Coragem

Esse não é bem um terror, mas sim um suspense. Pois é, vou tentar agradar a gregos e troianos por aqui. É que sei que nem todo mundo curte filmes de terror com temáticas sobrenaturais. Pois bem: esse suspense é baseado em fatos reais. Conta a história de uma jornalista que resolveu denunciar o esquema de tráfico de drogas em Dublin. O filme dá muito frio na barriga porque a sua investigação traz graves consequências para ela e para a família dela. Cate Blanchett está soberba nesse filme, super recomendo!

filmes de terror

O filme é de 2003 e foi dirigido por Joel Schumacher, o mesmo de Garotos Perdidos, Batman e Robin, Batman Eternamente, Um dia de Fúria e tantos outros. Quem quiser conferir o trailer oficial do filme, segue abaixo!

3. O Massacre da Serra Elétrica 2 

Para quem curte filmes de terror trash, esse é um clássico! O primeiro da série saiu ainda nos anos 1970, a sequência é de 1987. Para quem não conhece o filme e a sua história, vamos lá: O Massacre da Serra Elétrica foi lançado em 1974 nos Estados Unidos e em 1986 aqui no Brasil. Tanta discrepância com as datas tem relação estreita com o período histórico pelo qual o Brasil passava: estávamos em plena ditadura e o filme não passou pela censura. Aliás, esse não foi um mérito somente do Brasil.

Filmes de terror

Esse clássico dos filmes de terror trash foi banido em vários países após o seu lançamento. Aconteceu também de muitos cinemas deixarem de exibi-lo em resposta às reclamações sobre a sua violência. Mas, não obstante tudo isso, o filme que foi feito com baixíssimo orçamento, teve uma recepção mista da critica. Alguns amaram, outros odiaram. Fora isso, ironicamente o filme foi extremamente rentável para a época: arrecadou mais de US$30 milhões nas bilheterias. Foi assim que ele ganhou o status de um dos melhores filmes de terror da história do cinema e ganhou sequências e remakes ao longo dos anos.

Um aviso aos navegantes: contém cenas fortes de violência. Se for fraco, melhor pular esse! Segue o trailer!

4. Premonição

Esse aqui na realidade pode valer por 5. É que todas as sequências da série Premonição estão disponíveis no Netflix! Esse talvez possa ser considerado um desses filmes de terror adolescente que três por dois aparecem no cinema. Eu particularmente acho divertidinhos. O primeiro da franquia conta a história de estudantes que driblaram a morte por conta de uma premonição de um deles dentro do avião. O rapazinho viu que o avião iria explodir. O grupo foi expulso do avião e pouco tempo depois êis que “bum”! O avião de fato explode!

Filmes de terror

No meio do caminho os jovens percebem que burlar a morte não é algo assim tão simples, e é ai que levamos sustos e ficamos com o coração disparado ao longo do filme. Acho que vale a pipoca! Querem conferir o trailer?

5. O Grito: Começo do Fim

Japoneses costumam fazer filmes de terror assustadores. Então só pra não dizer que não deixei o Japão representado aqui, segue aqui o terceiro filme da sequência Ju-On, O Grito. Os americanos fizeram a versão deles da história na série “O Chamado”, mas não sei por que, mas acho que os olhos puxados dos japoneses deixam o filme muito mais legal!

Filmes de terror

Esse filme é cheio de momentos de sustos, então é melhor fazer pipoca extra e prender a respiração. A história basicamente fala da professora Yui Shono que resolve investigar a ausência do aluno Toshio Saeki nas aulas. Ela acaba descobrindo um universo de horrores na casa do menino. Mais uma vez, esse aqui não é pros fracos! Querem ver o trailer?

Filme + Pipoca + Vinho + Namoro

E ai? Curtiram a listinha? Aproveitem a Sexta-Feira 13 no meio desse feriadão! Se bater muito medo, desliguem a tv e namorem um pouco! E pra não dizer que não dei uma dica gastronômica, nesse calor que está fazendo (ao menos aqui em Belo Horizonte está), a pipoquinha salgada vai ficar deliciosa acompanhada por um bom vinho! Sim, pessoal! Acreditem, eu já experimentei! Vinho e pipoca dão certo!

Se a sua pipoca for salgada e não muito amanteigada, um bom Sauvignon Blanc vai ficar delicioso! Agora se vocês são desses que tem pensamentos gordos e adoram exagerar na manteiga, uma espumante ou um chardonnay vão cair super bem!

Se o seu negócio for uma pipoquinha doce, então os vinhos que tipicamente tomamos com sobremesas ficam ótimos: colheitas tardias, vinhos do Porto.

Pra quem não abre mão de um tinto, acho que com a pipoquinha salgada um merlot pode cair bem. Mas ahhh, gente! Tá fazendo calor!

Espero que vocês tenham um ótimo fim de semana!

Até a próxima!

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *